First Republic Bank deve sofrer intervenção do FDIC

Investing.com  |  Autor Louis Juricic

Publicado 28.04.2023 12:12

Atualizado 28.04.2023 13:00

Investing.com - O tempo está acabando para o First Republic Bank (NYSE:FRC). De acordo com uma reportagem de David Faber, da CNBC, o cenário mais provável para o banco problemático é uma intervenção do FDIC, espécie de fundo garantidor de crédito nos EUA. 

O FDIC está conversando com bancos a respeito de uma solução para o caso, e o resultado mais provável seria uma intervenção do órgão, e não um acordo privado. Várias instituições estão interessadas no First Republic, mas apenas como parte de um acordo envolvendo o FDIC. A agência está pedindo que os bancos façam propostas com base nesse cenário.

Ainda há esperança em uma "solução de mercado aberto", que não envolveria uma intervenção, mas a ajuda de bancos. No entanto, o tempo está se esgotando e este não é o resultado mais provável neste momento, uma vez que exigiria a participação do governo para forçar os bancos a agir contra seu interesse geral, comprando ativos acima de seu valor de mercado.

A repercussão política seria menor se o First Republic Bank fosse posto sob intervenção. Além disso, a instituição não é vista como um risco sistêmico.

As ações do First Republic Bank caíram mais de 20% após a notícia. Diante da volatilidade dos papéis, sua negociação foi interrompida nesta sexta-feira pela manhã em Nova York.

Segundo Faber, é possível que sejam divulgadas notícias oficiais sobre o First Republic Bank neste fim de semana ou ainda nesta noite.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações