Fleury tem alta de 5,6% no lucro do 2º tri, em 1º balanço com Pardini

Reuters

Publicado 03.08.2023 18:25

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de medicina diagnóstica Fleury (BVMF:FLRY3) teve avanço de 5,6% no lucro líquido do segundo trimestre contra um ano antes, para 74,4 milhões de reais, com aumento de receitas contrapondo despesas extraordinárias pela aquisição e integração do Hermes Pardini (BVMF:PARD3), conforme balanço divulgado nesta quinta-feira.

A expectativa de analistas, em média, era de lucro de 88,1 milhões de reais para o Fleury, segundo dados coletados pela Refinitiv. Porém, como trata-se do trimestre da consumação da aquisição de Pardini, o que ocorreu no final de abril, não estava claro se os números eram comparáveis.

Sem contar as despesas extraordinárias relacionadas à aquisição, o lucro do Fleury no trimestre foi de 117,7 milhões de reais, avanço de 66,9% ano a ano.

"Estamos seguindo todo o plano e cronograma (de integração), as culturas são muitos convergentes", disse Jeane Tsutsui, presidente do Fleury, à Reuters. A executiva afirmou que todas as negociações com fornecedores já estão ocorrendo para reestruturação de termos, uma vez que muitos deles atendiam ambas as empresas.

O resultado operacional do Fleury medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 363,6 milhões de reais no segundo trimestre, crescimento de 22% na base anual. Analistas, em média, esperavam Ebitda de 349 milhões de reais, segundo a Refinitiv.

A expectativa do Fleury é que a aquisição gere um incremento de até 220 milhões de Ebitda anual, sendo 60% no primeiro ano e em torno de 95% em até 36 meses.

No trimestre, a margem Ebitda caiu de 26,8% para 21,9%, com efeitos de despesas da aquisição, como pagamento a assessores financeiros, e de um novo mix de serviços da companhia combinada, à medida que Pardini tem forte participação em negócios que envolvem exames mais simples e de menor rentabilidade.

Tsutsui afirmou que as despesas extraordinárias de aquisição e integração, que impactaram negativamente o lucro líquido em 43,2 milhões de reais no segundo trimestre, não devem aparecer nos próximos trimestres.

Ajudado pelas operações adquiridas, mas também com crescimento orgânico, o Fleury viu a receita líquida total saltar 49,3% de abril ao final de junho, para cerca de 1,7 bilhão de reais, na comparação anual. Como o negócio só foi fechado em 28 de abril, estão presentes no balanço apenas os números de Pardini referentes a maio e junho.

Em termos brutos, a receita com serviços de medicina diagnóstica voltados ao consumidor, o principal negócio do Fleury, cresceu 33,8% em um ano, a 1,3 bilhão de reais, enquanto o segmento que atende a laboratórios e hospitais, praticamente dobrou, a 340,9 milhões de reais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As despesas operacionais totais do Fleury subiram 122,3% ano a ano, para 257,3 milhões de reais.

O Fleury ainda sofreu no trimestre um novo ataque digital, após incidente parecido em 2021. Tsutsui disse que a companhia elevou investimentos em tecnologia desde o ocorrido em 2021 e que, "graças a isso o incidente que tivemos em maio teve baixo impacto".

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações