Ford cai após recuo das vendas de março

Investing.com

Publicado 04.04.2022 13:26

Atualizado 04.04.2022 14:45

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Ford Motor (NYSE:F)  (SA:FDMO34) apagou as perdas e negociavam em estabilidade na segunda-feira, enquanto o mercado tentava interpretar o conjunto conflitante de números da empresa para as suas vendas em março. Às 14h42 (horário de Brasília), as ações recuavam 0,39%, a U$ 16,59. O BDR da ação caía 1,01%, a R$ 76,57.

A fabricante automotora vendeu 159.328 veículos nos EUA, um recuo de 26% em relação a um ano atrás, enquanto as montadoras continuam a sentir na pele o dilema da falta de matérias-primas e semicondutores.

A incerteza decorrente da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, além dos preços elevados do petróleo, também estão pesando sobre o sentimento dos consumidores.

A Ford está se preparando para lançar uma versão elétrica da sua F-150, que tinha quase 200.000 reservas não vinculativas de compradores em potencial. A linha F-Series é o veículo mais vendido nos EUA e o produto mais lucrativo da empresa. A companhia disse que tem um alto número de caminhões F-Series em deslocamento para as concessionárias. Ela registrou 50.000 encomendas para sua F-Series em março.

"Embora a escassez global de chips semicondutores continue a criar desafios, assistimos a uma melhoria nas vendas em março, já que o inventário em trânsito melhorou 74% em relação a fevereiro", afirmou Andrew Frick, vice-presidente de vendas, distribuição e caminhões, em comunicado.

As vendas de veículos elétricos (VEs) da Ford subiram 17% em março.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações