Ford cria unidade separada de veículos elétricos 'Model e'

Reuters

Publicado 02.03.2022 13:01

Por Aishwarya Nair e Abhijith Ganapavaram e Paul Lienert e Ben Klayman

(Reuters) - A Ford (NYSE:F)  (SA:FDMO34)definiu nesta quarta-feira planos para lançar sua unidade de veículos elétricos (EV) independente de seus negócios de motores de combustão, enquanto tenta se aproximar da líder do setor Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34).

A reorganização ocorre quando o presidente-executivo, Jim Farley, aposta agressivamente na estratégia de eletrificação da empresa, que ajudou as ações da Ford a superar as das rivais General Motors (NYSE:GM) e Tesla em 2021.

Embora o negócio de veículos elétricos, chamado Ford Model e, seja separado da unidade de motores de combustão, Ford Blue, as duas divisões compartilharão tecnologia e "melhores práticas", disse a montadora.

A ação da Ford, que tem prevê produção anual de mais de 2 milhões de EVs até 2026, subia 4,7% às 13 (horário de Brasília).

A Ford disse que espera cortar custos estruturais de até 3 bilhões de dólares em seus negócios de combustão, mas não disse se esse esforço envolverá redução do número de funcionários.

A Ford disse que espera gastar 5 bilhões de dólares em veículos elétricos neste ano, um aumento de duas vezes em relação a 2021. Também está visando uma margem Ebitda de 10% até 2026 versus 8% que espera alcançar este ano.

A empresa, que planeja investir mais de 30 bilhões de dólares em veículos elétricos até 2030, disse esperar que o negócio represente metade de sua produção global até 2030.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações