Ford testa modelos E-Transit com células de combustível de hidrogênio no Reino Unido

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 09.05.2023 10:16

Atualizado 09.05.2023 11:50

A Ford Motor (NYSE:F) anunciou, na segunda-feira, 8, que a testará uma pequena frota de protótipos de células de combustível de hidrogênio no modelo elétrico E-Transit no Reino Unido, a fim de determinar se são uma opção viável de emissão zero para clientes que transportam cargas pesadas por longas distâncias.

A Ford liderará um pequeno consórcio no projeto de três anos que inclui a BP (LON:BP), que estará focada em hidrogênio e infraestrutura, e a Ocado (LON:OCDO), empresa britânica de supermercados e tecnologia online.

"A Ford acredita que é possível realizar a aplicação primária de células de combustível em seus maiores e mais pesados veículos comerciais, a fim de garantir que sejam livres de emissões, além de satisfazer as altas exigências diárias de energia que nossos clientes demandam", declarou o presidente da Ford no Reino Unido, Tim (BVMF:TIMS3) Slatter, em um comunicado.

Embora a maioria dos carros com motor à combustão do mundo deva ser substituída por veículos elétricos à bateria (VEBs) nas próximas duas décadas, os defensores das células de combustível de hidrogênio e alguns operadores de frotas de longa distância afirmam que as baterias são muito pesadas, demoram muito para carregar e podem sobrecarregar as redes elétricas.

No entanto, veículos com células de combustível de hidrogênio podem ser reabastecidos em minutos e têm um alcance muito maior do que os VEBs.

O projeto é parcialmente financiado pelo Advanced Propulsion Centre, uma parceria do governo e da indústria automobilística.

As ações de F e da BP registravam queda na manhã desta terça-feira em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações