Forjas Taurus dispara na bolsa no primeiro pregão do ano; PN avança mais de 25%

Reuters  |  Autor 

Publicado 02.01.2019 12:50

Forjas Taurus dispara na bolsa no primeiro pregão do ano; PN avança mais de 25%

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da fabricante de armas Forjas Taurus (SA:FJTA3) figuravam entre as maiores altas da bolsa paulista nesta quinta-feira, ampliando os fortes ganhos acumulados em 2018, em meio a expectativas relacionadas a foco na segurança pública sinalizado pelo governo de Jair Bolsonaro, que assumiu o país na véspera.

Às 12:44, as preferenciais da Taurus disparavam 25,7 por cento e as ordinárias saltavam 30,5 por cento. O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, mas que não tem os papéis em sua composição, subia 1,6 por cento. A alta das ações ocorria com volume relativamente elevado, com as PNs registrando quase 4 mil negócios e as ONs com pouco mais de 1 mil.

Em 2018, Forjas Taurus PN (SA:FJTA4) ganhou 88,37 por cento e Forjas Taurus ON subiu 146,91 por cento, em grande parte apoiadas em sinalizações de Bolsonaro, no sentido de ampliação de investimentos em segurança pública e liberalização nas regras para concessão do porte de armas, embora analistas questionassem os fundamentos da empresa.

Na terça-feira, em um dos seus discursos, Bolsonaro disse que "o cidadão de bem merece dispor de meios para se defender. Contamos com o apoio do Congresso Nacional para os policiais fazerem seu trabalho", acrescentou, ao retomar dois temas caros que defendeu na campanha que o elegeu no final de outubro.

Nesta quarta-feira, o novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo começará a apresentar as 50 novas medidas estabelecidas pelos ministérios a partir da próxima semana, inclusive o decreto para facilitar a posse de armas de fogo, preparado pelo Ministério da Justiça.

(Por Paula Arend Laier)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações