Fornecedoras de Apple e Tesla suspendem parte de produção na China

Reuters

Publicado 27.09.2021 11:02

BENGALURU, Índia (Reuters) - Várias fornecedoras de Apple (NASDAQ:AAPL)  (SA:AAPL34) e Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34)suspenderam a produção em fábricas chinesas por vários dias para cumprir com regras de redução no consumo de energia.

Duas grandes fabricantes de chips taiuanesas, no entanto, disseram que suas instalações na China estão operando normalmente.

A fornecedora da Apple Unimicron Technology na noite de domingo disse que três de suas subsidiárias na China interromperam produção do meio-dia de 26 de setembro até meia-noite de 30 de setembro para "cumprir a política de limitação de consumo de eletricidade dos governos locais".

A fabricante taiuanesa de placas de circuito impresso disse que não espera um impacto significativo, já que outras fábricas farão parte da produção paralisada.

Eson Precision, uma afiliada da taiuanesa Hon Hai Precision Industry (Foxconn (TW:2354)), disse em um comunicado que suspendeu a produção de domingo até sexta-feira na cidade chinesa de Kunshan.

A Concraft Holding, fornecedora de componentes de alto-falantes para o iPhone e que possui fábricas na cidade de Suzhou, disse que vai suspender a produção por cinco dias até o meio-dia de quinta-feira e usará o estoque para atender à demanda.

As fabricantes de chips United Microelectronics (UMC) e a Taiwan Semiconductor Manufacturing disseram à Reuters que não houve impacto em suas fábricas na China.

Duas fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters que as instalações da Foxconn em Kunshan observaram um impacto "muito pequeno" na produção. A Foxconn teve que "ajustar" uma pequena parte de sua capacidade lá, que inclui a fabricação de notebooks que não são da Apple, disse uma das fontes, acrescentando que a empresa não viu nenhum impacto em outros grandes centros de produção na China.

A segunda fonte disse que a empresa teve que alterar alguns turnos de trabalhadores de Kunshan do final de setembro para o início de outubro.

A Foxconn, uma grande fornecedora da Apple, não quis comentar.

(Por Kanishka Singh em Bengaluru e Ben Blanchard e Yimou Lee em Taipé)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações