Fox eleva oferta pela Sky a US$32,5 bi; atenções se voltam para Comcast

Reuters  |  Autor 

Publicado 11.07.2018 12:18

Fox eleva oferta pela Sky a US$32,5 bi; atenções se voltam para Comcast

Por Paul Sandle e Kate Holton

LONDRES(Reuters) - A 21st Century Fox, de Rupert Murdoch, aumentou sua oferta pela britânica Sky em um acordo que avalia o grupo de TV paga em 32,5 bilhões de dólares, superando por enquanto a proposta rival da Comcast.

A Fox, que vem tentando comprar o grupo pan-europeu desde dezembro de 2016, ofereceu pagar 14 libras por ação, um prêmio de 12 por cento em relação à oferta da Comcast, mas abaixo das cerca de 15 libras que as ações da Sky estavam sendo negociadas nesta quarta-feira.

Analistas afirmaram que a oferta obrigada a Comcast, a maior empresa de entretenimento do mundo, a fazer uma oferta maior.

O grupo de TV a cabo norte-americano se meteu na tentativa de Murdoch de comprar os 61 por cento da Sky que seu grupo ainda não possui em fevereiro, quando a Fox ainda estava presa no processo regulatório.

Um dos 40 principais acionistas da Sky disse que espera que a Comcast faça uma nova oferta pela Sky.

"O preço final realmente depende do apetite dessas empresas e do quanto elas estão dispostas a elevar sua alavancagem e em que estágio seus acionistas vão dizer basta", disse o acionista, que não quis ser identificado.

A disputa pelo principal grupo de TV paga da Grã-Bretanha faz parte de uma batalha maior travada na indústria de entretenimento, com os gigantes da mídia mundial oferecendo dezenas de bilhões de dólares em acordos para competir com a Netflix e a Amazon.

Comcast e Walt Disney estão em uma disputa separada de 70 bilhões de dólares para comprar a maior parte dos ativos da Fox, que incluiria a Sky.

A Disney garantiu a aprovação condicional dos Estados Unidos para comprar os ativos no mês passado, garantindo uma vantagem sobre a oferta da Comcast.

O fundo de hedge Case Equity Partners, com sede em Hong Kong, disse que o fato de a Disney estar em uma posição um pouco mais favorável para os ativos de mídia da Fox significa que a Comcast vai lutar ainda mais para conseguir a Sky.

"O lance de hoje da Fox é improvável que seja o fim do jogo, já que vemos uma oferta vencedora pela Sky bem acima de 15 libras por ação", disse o sócio Michael Wegener.

A Comcast se recusou a comentar sobre a nova oferta da Fox.

Presente em 23 milhões de lares em toda a Europa, a Sky se tornou um ativo valioso devido aos programas que cria e à relação direta que mantém com os clientes.

(Por Kate Holton e Paul Sandle)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações