Frigoríficos: Proteína brasileira é destaque para analistas; ações do setor sobem

Investing.com  |  Autor Marianne Paim

Publicado 04.09.2023 11:51

Investing.com - O setor de frigoríficos opera em destaque nesta segunda-feira (4). De acordo com os analistas do BTG Pactual (BVMF:BPAC11), mesmo com o cenário externo oscilando, a carne bovina brasileira continua apresentando os melhores fundamentos do setor. As ações da Minerva (BVMF:BEEF3) registram valorização de 3,62% cotadas a R$ 8,87 às 11h40 (horário de Brasília), o segundo melhor desempenho do Ibovespa de hoje. 

"No Brasil, os dados de exportação de carne bovina foram mais uma vez fracos, com volumes (-9% a/a) e preços (-5% m/m) em queda. Dito isto, os spreads foram fortes (+11% m/m; 7% acima do histórico) devido aos preços mais baixos do gado à medida que o ciclo positivo entra em ação. No futuro, também esperamos que os preços da carne bovina se recuperem à medida que a escassez de gado nos EUA aumenta e os preços da carne bovina na China encontram um piso. No geral, continuamos vendo a carne bovina brasileira apresentando os melhores fundamentos do setor.", avaliam os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin.

O banco continua apostando na compra de Minerva, apesar de uma mudança na tese de investimento devido ao recentemente anunciado M&A." Em outros lugares, os volumes de exportação de aves foram fortes (+5% a/a), mas os preços e os spreads enfraqueceram (-7% e -5% m/m, respectivamente). Dito isto, ainda vemos a dinâmica dos lucros dos players avícolas brasileiros melhorando à medida que a sua competitividade histórica em termos de custos de produção é reinstalada, pelo menos por enquanto.", completam.

Já a JBS (BVMF:JBSS3), que acumulava alta de 1,51% publicou um novo comunicado com atualizações sobre dupla listagem no Brasil e EUA. A Companhia informou que segue trabalhando na preparação da documentação necessária para a convocação da AGE, a qual será oportunamente divulgada e incluirá informações sobre a presença e exercício do direito de voto pelos acionistas da Companhia e pelos detentores de ADRs. O BTG apostam em compra para a empresa por acreditar que a diversificação começará a dar frutos e possivelmente gerará revisões para cima para 2024.

Os papéis da BRF (BVMF:BRFS3)também surfa a boa onda do setor nesta sexta e operavam em alta de 2,88% a R$9,80. "Permanecemos neutros em relação à BRF, mas acreditamos que seu comportamento pró-cíclico deverá ajudar a ação. Por último, os spreads de carne bovina dos EUA sofreram mais uma vez (-1% m/m), enquanto as aves registraram uma recuperação acentuada (+21% m/m) com o SD começando a parecer mais equilibrado.", pontua o BTG

 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações