Funcionários do aeroporto de Paris convocam nova paralisação entre 8 e 10 de julho

Reuters

Publicado 02.07.2022 13:34

PARIS (Reuters) - Trabalhadores do aeroporto de Paris que estão em greve disseram neste sábado que farão outra paralisação no principal aeroporto internacional da capital francesa de 8 a 10 de julho para pressionar por suas demandas salariais, sinalizando mais problemas para os viajantes no início do verão.

Os funcionários de terra do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle realizaram uma série de greves para exigir um aumento salarial para amortecer o impacto da inflação, encorajados pela crescente demanda por viagens aéreas e pela escassez de funcionários causada em parte pela pandemia de Covid-19.

A paralisação atual, que começou na quinta-feira, deve continuar até domingo, embora a autoridade de aviação civil da França tenha dito que são esperadas menos interrupções.

A operadora de aeroportos ADP ofereceu aos funcionários um aumento salarial de 4% se eles concordassem em encerrar a greve na sexta-feira, mas os trabalhadores rejeitaram a oferta, disse um representante do sindicato à Reuters.

"A maioria dos trabalhadores acha que a oferta não é boa o suficiente", disse Daniel Bertone, que representa o sindicato CGT. "Eles não confiam na administração e não aceitam a chantagem do 'é isso ou nada'."

"Nós informamos a administração sobre um novo plano de greve de 8 a 10 de Julho", acrescentou Bertone.

Funcionários terceirizados dos aeroportos de Paris planejam outras greves de 13 a 17 de julho.

No sábado, um em cada cinco voos foi cancelado entre as 02h00 e 09h00 (no horário de Brasília).

A Air France disse que manteve todos os seus voos de longa distância e 90% de seus serviços de média distância.

(Por Caroline Pailliez)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações