Fundo imobiliário possui risco mais alto e chances maiores de retorno, diz Necton

Money Times

Publicado 21.02.2020 14:20

Atualizado 21.02.2020 15:39

Dentro da bolsa, existem três tipos distintos de fundos imobiliários: os de “papel”; os de “tijolo” e aqueles com natureza “híbrida”.

Os fundos de papel investem em ativos financeiros do mercado imobiliário, como CRIs e LCIs.

Por sua vez, fundos de tijolo compram e vendem imóveis físicos e tangíveis.

Já os de característica híbrida combinam os dois universos.

High yield

Em relação aos fundos de papel, a Necton lista recomendação de compra para fundo imobiliário Habitat II (HABT11).

Este fundo imobiliário investe primordialmente em CRIs lastreados em carteiras de recebíveis pulverizados.

O foco dos gestores é em CRis considerados “high yield”. Nesta modalidade de investimento, as taxas pagas são mais elevadas, porém a contrapartida são maiores riscos de crédito.

Cenário favorável

“Com o cenário de recuperação econômica e queda nas taxas de juros, acreditamos que seja um momento propício para se expor a créditos “High Yield”, mais focados em desenvolvimento, loteamentos e multipropriedades, que possuem um prêmio de risco maior, entregando mais retorno”, avalia a Necton.

Apesar do maior risco implícito, os analistas destacam que “os níveis de garantias se mostram confortáveis, além da diversificação da carteira e baixo LTV (Loan to Value, relação entre a quantia emprestada e o valor do empreendimento), de 43%”.

Os CRIs que o Habitat possui na carteira possuem taxa média de 13,05% mais inflação, sendo divididos da seguinte maneira: 61,93% em IGP-M; 28,67% no IPCA e 9,4% em INPC.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações