Fundo possui gestão experiente e aparece como boa opção de investimento, diz BTG

Money Times

Publicado 20.02.2020 12:38

Atualizado 20.02.2020 13:18

Dentro do universo dos fundos imobiliários, existem três tipos de fundos: os de “tijolo”, os de “papel” e os que possuem natureza “híbrida”.

Os do primeiro tipo investem em propriedades físicas e tangíveis do mercado imobiliário. Por sua vez, os do segundo alocam recursos em ativos financeiros, como CRIs e LCIs.

Já aqueles que são híbridos podem tanto negociar imóveis concretos quanto ativos financeiros não tangíveis ou palpáveis.

Neste contexto, o BTG Pactual (SA:BPAC11) listou recomendação de compra para o fundo RBR Rendimento High Grade (RBRR11).

Customização

Este fundo imobiliário é de “papel” e tem como objetivo investir em títulos imobiliários, via CRIs, LCIs e cotas de outros fundos imobiliários.

“O diferencial do fundo é o investimento em operações exclusivas de originação própria, de modo que o fundo consegue customizar taxas, prazos e garantias”, aponta a equipe de análise liderada por Daniel Martinelli e Gustavo Cambauva.

A carteira detém 33 CRIs de diferentes devedores, emissores, vencimentos e indexadores (47% em CDI, 21% em IPCA e 32% em IGP-M). “Os gestores possuem larga experiência no setor imobiliário e o processo de análise das alocações é rigoroso e diligente”, completam os analistas.

A equipe de análise destaca que todos os papéis possuem garantias reais em imóveis, sendo que a parte majoritária está localizada em São Paulo, cerca de 60% do total, com LTV (Loan to Value, relação entre quantia de empréstimo concedida e valor contábil do imóvel) “baixo de 59% e duration de 4,2 anos”.

Três pontos

O BTG Pactual lista três pontos positivos para fundamentar a tese de investimento: carteira diversificada em ativos de qualidade com garantias reais; time de gestão de ponta com experiência no setor imobiliário; e boa liquidez.

Por fim, vale ressaltar que RBR Asset Management é responsável pela gestão do fundo e a taxa de administração é de 1% ao ano sobre o patrimônio líquido.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações