Futuros americanos caem com avanço do vírus nos EUA

Investing.com

Publicado 19.11.2020 09:39

Por Peter Nurse

Investing.com - Os índices americanos devem abrir em queda nesta quinta-feira (19) com o avanço dos casos de Covid-19 no mundo pesando mais que as notícias positivas com as potenciais vacinas contra o vírus.

O Dow Jones Futuros, o S&P 500 Futuros e o Nasdaq 100 Futuros caíam 0,17%, 0,12% e 0,25%, respectivamente, perto das 09h33.

O número de mortes de Covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou 250.000 na quarta-feira (18), de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. O novo surto de infecções resultou no aumento do número de pessoas hospitalizadas com o vírus acima de 79.000, o mais alto em um único dia durante a pandemia.

Autoridades de todo o país adotaram uma série de medidas nos últimos dias para tentar limitar esse aumento, incluindo o distrito escolar de Nova York, o maior do país, interrompendo as aulas presenciais na quinta-feira.

Os principais índices de ações ainda registram força em novembro, impulsionados por notícias positivas sobre as vacinas contra a Covid-19. Além dos relatórios animadores da Pfizer (SA:PFIZ34) (NYSE:PFE) e da Moderna Inc (NASDAQ:MRNA), a candidata da AstraZeneca (NYSE:AZN) (SA:A1ZN34), desenvolvida em conjunto com a Universidade de Oxford, mostrou uma forte resposta imunológica em adultos mais velhos, de acordo com dados divulgados na quinta-feira.

Ainda assim, o Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 registraram o pior dia em três semanas na quarta-feira e devem seguir para o terceiro dia consecutivo de perdas conforme o otimismo da vacina se dissipa.

Do lado positivo, o setor de varejo divulga mais balanços nesta quinta-feira, com o BJs Wholesale Club (NYSE:BJ) e a gigante de lojas de departamentos Macy’s (SA:MACY34)(NYSE: M) (NYSE:M) reportando antes da abertura do mercado americano. Este setor tem se destacado, já que as vendas de e-commerce ajudam as lojas a superar o menor movimento menor devido à pandemia.

O principal indicador econômico na quinta-feira será a leitura semanal dos pedidos de seguro-desemprego dos EUA, que deve chegar a 707.000, praticamente estáveis em comparação com a semana anterior, com a recuperação do mercado de trabalho desacelerando com o aumento dos casos da Covid.

Além disso, as vendas de casas existentes para outubro, que serão divulgadas daqui a pouco, devem chegar a 6,4 milhões, aumentando a tendência igualmente forte em setembro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os preços do petróleo caíram na quinta-feira, consolidando o patamar depois de subir para os níveis mais altos desde o início de setembro, após um aumento menor do que o esperado nos estoques dos EUA.

Ainda assim, as infecções por Covid-19 estão aumentando em todo o mundo, especialmente em regiões com forte consumo de combustível, como os EUA e a Europa, e isso colocará pressão sobre os principais produtores mundiais para ajustar as expectativas de produção no próximo ano.

O Petróleo WTI Futuros caía 0,9%, a US$ 41,62 o barril, enquanto o Petróleo Brent Futuros recuava 0,5% para US$ 44,14, ambos permanecendo bem acima da marca de $ 40.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações