Futuros americanos ganham força à espera de novas notícias sobre vacinas

Investing.com

Publicado 18.11.2020 09:47

Por Peter Nurse

Investing.com - Os futuros americanos sobem com mais força nesta quarta-feira (18), com os investidores pesando as recentes notícias sobre as vacinas contra o coronavírus e os recordes de infecções pela doença.

Às 09h40, o S&P 500 Futuros, o Dow Jones Futuros e o Nasdaq 100 Futuros subiam 0,33%, 0,48% e 0,16%, respectivamente.

Os principais índices de ações americanos seguem com força em novembro, impulsionados por notícias positivas de duas farmacêuticas dos EUA - como a Pfizer (NYSE:PFE) (SA:PFIZ34), que atualizou a eficácia de seu candidato a vacina para 95% na quarta-feira.

O Dow Jones Industrial Average acumula alta de 12% neste mês, enquanto o S&P 500 sobe 10%. O Nasdaq Composite avança mais de 9%, com baixo desempenho devido à rotação de ações de tecnologia para papéis cíclicos.

Isso acontece mesmo com o cenário de crescente infecções por Covid-19 nos EUA, agora com uma média de 150.000 novos casos por dia. Isso resultou em várias cidades importantes, incluindo Chicago, Filadélfia e Nova York, anunciando novas restrições para tentar conter a propagação.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, aplaudiu na terça-feira as notícias recentes sobre potenciais vacinas, mas disse que a economia dos EUA ainda tem um "longo caminho a percorrer", enquanto pede estímulo fiscal adicional para apoiar a recuperação econômica.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, pediu na terça-feira novas negociações com os republicanos sobre um pacote de estímulo fiscal, com a Câmara retornando à sessão na próxima semana, mas com o clima político ainda altamente partidário.

O setor de varejo continua a reportar os balanços trimestrais, após o salto maior do que o esperado do Walmart (NYSE: WMT) nas vendas trimestrais nas mesmas lojas, com a Target (NYSE:TGT), Lowe's (NYSE: LOW) e TJX Companies (NYSE:TJX) antes do sino de abertura na quarta-feira.

Os dados econômicos de quarta-feira vêm do mercado imobiliário americano, com informações de novas licenças de construção de outubro às 10h30.

Os preços do petróleo se fortaleceram na quarta-feira, apesar de um salto nos estoques dos EUA, aumentando as preocupações com um potencial excesso de oferta.

O American Petroleum Institute disse na terça-feira que os estoques americanos tiveram um salto de 4,2 milhões de barris na semana passada, bem acima das expectativas de 1,7 milhões de barris.

A OPEP+, grupo que inclui membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e a Rússia, planeja atualmente aumentar a produção em 2 milhões de barris por dia em janeiro. Mas estão crescendo as expectativas de que sua reunião no final do mês verá esse plano adiado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os futuros do petróleo eram negociados em alta de 1,8%, a US$ 42,38 o barril, enquanto o contrato de referência internacional Brent subia 1,8% para US$ 44,56.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações