Futuros americanos sobem com otimismo renovado por vacina

Investing.com

Publicado 23.11.2020 09:32

Atualizado 23.11.2020 09:44

Por Peter Nurse

Investing.com - Os índices americanos devem abrir em alta nesta segunda-feira (23) com os investidores processando mais notícias positivas sobre o avanço da vacina contra o coronavírus, mesmo com o avanço dos casos e novas restrições em alguns estados dos EUA.

O Dow Jones Futuros, o S&P 500 Futuros e o Nasdaq 100 Futuros subiam 0,65%, 0,46% e 0,29%, respectivamente, perto das 9h25.

No final de semana, Moncef Slaoui, chefe da operação de desenvolvimento de vacinas nos EUA, anunciou que as primeiras doses, produzidas pela Pfizer e pela alemã BioNtech, podem começar a ser distribuídas a alguns grupos do país a partir de 11 de dezembro.

Também, resultados anunciados pela AstraZeneca (LON:AZN) (SA:A1ZN34) e pela Universidade de Oxford mais cedo apontaram eficácia de 90% em dos tipos de dosagem, que podem ser transportados facilmente a temperaturas normais de refrigeração.

Os papéis que devem ficar em foco nesta segunda incluem os da empresa Regeneron (NASDAQ:REGN) (SA:REGN34) após o tratamento experimental da companhia ser liberado em caráter de emergência, além das ações de cassinos com as novas restrições a aglomerações em Nevada.

O debate sobre mais ajuda fiscal para os americanos também continua, com mais de 100 economistas assinando uma carta pedindo uma nova rodada de estímulos, numa tentativa de aumentar a pressão sobre a elite política de Washington.

Os indicadores econômicos de destaque ficam com os números dos PMIs da Europa, com os de serviços caindo fortemente em novembro com efeito dos lockdowns na região.

Os preços do petróleo subiram com a notícia da possível vacina antes do Natal adicionando otimismo nos mercados.

Por volta das 9h30, o Petróleo Brent Futuros subia 1,11%, a US$ 45,57, enquanto o Petróleo WTI Futuros avançava 0,99%, a US$ 42,84.

Já o {8830|Ouro Futuros}} caiu 0,4% para $ 1.865,75 a onça, enquanto o EUR/USD era negociado em alta de 0,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações