Futuros dos EUA indicam abertura em baixa; comentários de Trump pesam

Investing.com

Publicado 13.04.2017 07:54

Futuros dos EUA indicam abertura em baixa; comentários de Trump pesam

Investing.com - O mercado futuro de Wall Street estava em baixa nesta quinta-feira, já que comentários feitos nesta quarta-feira por Donald Trump, presidente norte-americano, continuam a ter peso conforme as preocupações geopolíticas persistem.

O índice blue chip futuros do Dow recuava 0,21%, os futuros do S&P 500 caíam 0,30%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha queda de 0,27%.

Ações nos EUA perderam força após Donald Trump, presidente norte-americano, afirmar ao Wall Street Journal que o dólar "está ficando muito forte" e que ele prefere que o Federal Reserve mantenha as taxas de juros baixas.

Os mercados também se agitaram após o Donald Trump afirmar que a relação dos Estados Unidos com Moscou "pode estar em seu pior momento".

Os comentários de Trump aconteceram após ele comandar um ataque com mísseis contra a Síria para punir o suspeito uso de gás venenoso pelo governo. A Rússia condenou a ação norte-americana.

O setor aéreo deve ficar em destaque, com a Delta Air Lines (NYSE:DAL) ganhando 0,40% nas negociações após o pregão depois de registrar resultados melhores do que o esperado na quarta-feira.

A United Continental Holdings Inc (NYSE:UAL viu suas ações subirem 0,03% em negociações antes do pregão nesta quinta-feira após ter caído mais de 1% na sessão anterior.

A United Continental é a matriz da United Airlines, que esteve nas manchetes no início da semana após um passageiro ser filmado ao ser removido a força de seu assento dentro de um avião que se dirigia a Louisville, Kentucky.

A Whole Foods Market (NASDAQ:WFM) também deve estar em foco, já que as ações caíram 0,64% antes do pregão após a Bloomberg relatar que a Amazon (NASDAQ:AMZN) considerou comprar a cadeia de alimentos orgânicos no ano passado. Ações da Amazon caíam 0,26% antes da abertura do mercado.

A Starbucks (NASDAQ:SBUX) deve ser outra mobilizadora nesta quinta-feira na sequência de relatos de que a cadeia de cafeterias teria se oferecido para pagar seguro saúde a pais de alguns de seus empregados chineses. Papéis da empresa já estavam em queda de 0,92% nas negociações antes do pregão.

Entre as empresas que devem divulgar relatórios de resultados, estão Citigroup (NYSE:C), JPMorgan Chase (NYSE:JPM), Wells Fargo (NYSE:WFC), PNC Financial (NYSE:PNC), First Republic Bank (NYSE:FRC), Apogee Enterprises Inc (NASDAQ:APOG) e Infosys Limited (NYSE:INFY).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ainda nesta quinta-feira, os EUA devem publicar o relatório semanal de pedidos de seguro-desemprego, bem como dados sobre a inflação dos preços ao produtor e sobre a percepção dos consumidores.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações