Futuros dos EUA no vermelho devido à desaceleração do crescimento

Investing.com

Publicado 02.10.2019 07:48

Atualizado 02.10.2019 08:03

Investing.com - Os futuros de ações dos EUA apontaram para uma abertura acentuadamente mais baixa nesta quarta-feira, depois que dados fracos da indústria alimentaram temores de que a guerra comercial com a China também esteja prejudicando a maior economia do mundo.

O contrato futuros do Dow caía 160 pontos, ou 0,6%, às 7h50, o futuros do S&P 500 caía 17 pontos, ou 0,6% , enquanto o contrato futuros do Nasdaq 100 caía 0,7%.

O S&P 500 e o Dow sofreram as piores quedas em mais de um mês na terça-feira, depois que dados mostraram que a atividade industrial norte-americana encolheu em setembro para a mais fraca em mais de uma década, indicando que os EUA não estão imunes à desaceleração que afeta a China e a Europa.

Espera-se que o relatório de folha de pagamento não agrícola do governo, que será observado de perto na sexta-feira, lance mais luz sobre a força econômica dos EUA.

"Este é um número ruim, adequado à recessão mundial da indústria", disse Jim Bianco, chefe da Bianco Research em Chicago, sobre o relatório do ISM. "Acho que o mercado está certo em se preocupar, mas teremos que ver se outros números industriais nos EUA confirmam isso, sendo o número da folha de pagamento sai na sexta-feira."

Os investidores estão procurando o relatório de folhas de pagamento não-agrícolas da ADP às 9h15 para obter uma indicação de como a desaceleração está atingindo a contratação do setor privado .

Enquanto isso, comentários do presidente do Fed da Filadélfia, Patrick Harker e de seu colega de Nova York John Williams podem indicar se os dados mudaram a sintonia do Fed em direção de uma maior flexibilização.

Nas notícias sobre ganhos, a Bed, Bath & Beyond (NASDAQ:BBBY) está programada para divulgar seus resultados após o fechamento dos mercados, enquanto a construtora Lennar (NYSE:LEN) superou as expectativas com sua atualização trimestral.

Fora das ações, o índice do dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com seis moedas rivais, subia 0,2%, para 98,99, enquanto o rendimento do Tesouro 10 anos foi negociado em 1,6%.

Em commodities, os futuros do ouro subiam US$ 1,55, ou 0,3%, a US$ 1.490,55 por onça troy, enquanto o petróleo bruto foi negociado em alta de 0,1%, para 53,72 dólares por barril.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

-A Reuters contribuiu para esta matéria.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações