Futuros dos EUA sobem antes de resultados e dados; petróleo oscila

Investing.com

Publicado 11.08.2016 07:59

Investing.com - Os futuros de Wall Street apontaram para uma abertura em alta nesta quinta-feira, com os investidores de olho nos lucros e no petróleo enquanto aguardam dados sobre o mercado de trabalho dos EUA.

Os futuros do Dow subiram 50 pontos, ou 0,27%, às 10h55 GMT, ou 06h55min. ET, os futuros de S&P 500 avançaram 5 pontos, ou 0,21%, ao passo que os futuros de Nasdaq 100 operaram em alta de 13 pontos, ou 0,27%.

Enquanto temporada de resultados do segundo trimestre continua nesta semana, relatórios corporativo devem ser divulgados antes da aberutra das gigantes do setor de lojas de departamento Macy's (NYSE: M) e Kohl (NYSE:KSS), ao passo que a Nordstrom (NYSE:JWN) informará seu lucro após o fechamento.

Espera-se que as lojas de departamento dos EUA vejam uma queda dos ganhos e receitas, uma tendência atual na indústria.

A gigante chinês de varejo on-line Alibaba (NYSE:BABA) também informará seus resultados antes da abertura. Suas receitas devem saltar quase 50% desde o ano passado, e os lucros devem subir aproximadamente 13%, em virtude do crescimento das vendas pela internet na China e nos EUA.

Fora do assunto sobre resultados, as ações da Valeant Pharmaceuticals (NYSE:VRX) despencaram mais de 9% na pré-abertura, uma vez que promotores norte-americanos abriram uma investigação criminal sobre a possibilidade de a farmacêutica canadense ter escondido das seguradoras sua relação com uma farmácia especializada que ajudou a impulsionar suas vendas de me medicamento.

Nos mercados de câmbio, o dólar norte-americano avançou em relação às principais rivais, afastando-se da baixa de uma semana alcançada na sessão anterior, uma vez que os investidores voltaram sua atenção para os dados dos EUA que devem ser divulgados hoje.

Os pedidos de auxílio-desemprego semanais serão divulgados às 12h30 GMT, ou 08h30 ET, juntamente com os preços de exportação e importação.

Ainda sobre os movimentos cambiais, o dólar neozelandês operou em altas de um mês contra seu homólogo norte-americano nesta quinta-feira, mesmo após a autoridade monetária do país, o RBNZ (banco central) ter cortado as taxas de juros em 0,25%. Apesar de o movimento ter sido previsto, alguns especialistas explicaram que alguns traders esperavam um movimento maior.

Enquanto isso, o petróleo operou em cenário volátil nesta quinta-feira, tentando se recuperar das perdas de quase 2,5% alcançadas na sessão anterior, uma vez que que um aumento inesperado dos estoques dos EUA combinado com a produção recorde da Arábia Saudita influenciou o sentimento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O petróleo atingiu baixas da sessão nesta quinta-feira, recuando mais de 1%, após a Agência Internacional de Energia (AIE) ter cortado sua projeção para o crescimento da demanda mundial de petróleo no próximo ano em meio a uma perspectiva econômica obscura e advertiu que o "grande volume" do estoque está limitando os preços do petróleo.

Os futuros de petróleo dos EUA ganharam 0,07% para US$ 41,74 às 10h58 GMT ou às 06h58 ET, ao passo que o petróleo Brent operou em alta de 0,32% para US$ 44,19.

Enquanto isso, as bolsas europeias e do Reino Unido ficaram mistas nesta quinta-feira, com as ações de petróleo e gás sob pressão.

No início do dia, as ações asiáticas fecharam em baixa, seguindo as perdas durante a madrugada de Wall Street, em meio a uma queda dos preços do petróleo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações