Futuros dos EUA sobem com dados chineses e da zona do euro; Dow Jones sobe 0,77%

Investing.com

Publicado 17.01.2012 10:10

Investing.com – Os futuros dos EUA apontaram para uma abertura do pregão com forte alta nesta terça-feira, em virtude do fortalecimento da confiança do mercado, após a divulgação de dados, melhores que o esperado, sobre o crescimento econômico chinês e relatórios econômicos otimistas na zona do euro.

Antes da abertura, os futuros do índice Dow Jones Industrial Average apontavam alta de 0,77%, os futuros do S&P 500 sinalizaram um ganho de 0,81%, enquanto os futuros do Nasdaq 100 indicaram um aumento de 0,89%.

O produto interno bruto (PIB) chinês cresceu a uma taxa anualizada de 8,9% no quarto trimestre, desacelerando em comparação à taxa de 9,1% do trimestre anterior, mas ficando um pouco melhor que as expectativas de um aumento de 8,8%.

Enquanto isso, dados, mais forte que o previsto, sobre a confiança na economia alemã indicaram que a maior economia da zona do euro estava operando com força, apesar dos efeitos da crise da dívida da região.

Os dados ofuscaram a ação da Standard & Poor’s (S&P) em rebaixar a classificação AAA do fundo de resgate da zona do euro em um ponto, seguida do rebaixamento, ocorrido na sexta-feira, de nove países da zona do euro, incluindo a França.

Esperava-se que as ações do setor financeiro continuassem ativas, pois os investidores estavam aguardando relatórios dos lucros de vários bancos, incluindo Citigroup, M&T Bank Corp e Wells Fargo & Co. As ações do Citigroup e Bank of America subiram 1,20% e 2,27%, respectivamente, nas pré-negociações no mercado.

Enquanto isso, o banco de investimentos Morgan Stanley planeja informar a seus funcionários, esta semana, que os bônus serão reduzidos, com pagamentos em dinheiro limitados a US$ 125.000 até dezembro de 2012, de acordo com o The Wall Street Journal.

Também se esperava que as ações do setor de energia ficassem em foco, já que a Électricité de France da França concordou em não se opor mais à compra, por parte do grupo de energia Exelon, do Constellation Energy Group, depois de chegar a um acordo que visa proteger a independência operacional de sua joint venture nuclear com a Constellation.

Os investidores estavam de olho nas ações de companhias aéreas, após o grupo europeu Airbus ter anunciado pedidos recorde de 1.608 aeronaves em 2011 e previsto que a rival Boeing a acompanharia com fortes vendas em 2012.

Embora a Airbus tenha ganhado da Boeing, por uma margem recorde, na corrida anual de pedidos, seu aumento foi reduzido por uma decisão inesperada em diminuir a forma como isso conta em um pedido principal de 130 aeronaves da falida American Airlines.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 subiu 1,74%, o CAC da França avançou 1,25%, o DAX da Alemanha decolou 1,74%, enquanto o FTSE 100 britânico apresentou alta de 0,63.

Durante o pregão asiático, o Índice Hang Seng de Hong Kong avançou 2,9%, enquanto o Índice Nikkei 225 do Japão subiu 1,05%.

No final do dia, os EUA devem produzir um relatório sobre a atividade manufatureira no estado de Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações