Gafisa cai mais de 1% com novos atrasos nos pagamentos a fornecedores

Investing.com  |  Autor 

Publicado 13.12.2018 10:32

Gafisa cai mais de 1% com novos atrasos nos pagamentos a fornecedores

Investing.com - No começo da sessão desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Gafisa (SA:GFSA3) são negociadas com queda de 1,28% a R$ 16,18. A edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo traz reportagem informando que a companhia voltou a atrasar o pagamento de fornecedores, suspender lançamentos e realizar centenas de demissões. Outra decisão foi a desistência da transferência da sede de São Paulo para São Caetano, mas segue procurando um endereço que resulte em forte corte de despesas.

A publicação lembra que desde o final de setembro, quando a GWI Group assumiu o comando da Gafisa, uma série de medidas forma implementadas para reestruturar a companhia baseada no corte de custos e na tentativa de maximizar o retorno aos acionistas.

No final de outubro, depois de uma ameaça de paralisação das obras, a companhia se comprometeu a normalizar o pagamento de fornecedores e empreiteiros. No entanto, o jornal informa que, mesmo assim, os pagamentos estão atrasando.

O Estadão também destaca que também estão suspensos os pagamentos a prestadores de serviços de tecnologia, advogados e até limpeza da sede. A informação é que a suspensão vai continuar por tempo indeterminado, enquanto a GWI faz a revisão dos contratos.

A reestruturação implementada pela GWI também cortou parte dos novos projetos imobiliários. A incorporadora tinha cinco lançamentos residenciais planejados para a cidade de São Paulo neste semestre, mas apenas dois foram realizados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações