Gafisa deve seguir com postura cautelosa no 4º tri, foca em disciplina de capital

Reuters

Publicado 09.11.2016 13:02

Gafisa deve seguir com postura cautelosa no 4º tri, foca em disciplina de capital

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A Gafisa (SA:GFSA3) deve continuar com uma posição cautelosa no quarto trimestre deste ano, intensificando os esforços de disciplina de capital para gerenciar os efeitos da recessão, disse o diretor financeiro, André Bergstein, nesta quarta-feira.

"Para o quarto trimestre, vemos as condições de mercado com cautela, mas otimismo do lado do consumidor, que já vem sendo sentido nos últimos lançamentos (da Gafisa)", comentou o executivo durante teleconferência com analistas e investidores sobre o balanço do terceiro trimestre.

Ele ressaltou que a Gafisa não tem planos de vender terrenos para projetos comerciais no curto prazo.

A Gafisa teve prejuízo líquido de 72,6 milhões de reais entre julho e setembro, revertendo resultado positivo de 13,5 milhões obtido um ano antes. A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 14,9 milhões de reais, 84 por cento menor na comparação anual.

As ações da empresa tinham queda de 3,9 por cento às 12:54, enquanto o Ibovespa (BVSP) mostrava valorização de 0,8 por cento.

No segmento Gafisa, a empresa teve prejuízo líquido de 95,7 milhões de reais, após resultado positivo de 1,66 milhão no terceiro trimestre de 2015, apesar de aumenta de 4 por cento nas vendas líquidas contratadas, a 258,3 milhões de reais.

Na Tenda, o resultado líquido veio positivo em 23 milhões de reais, maior que os 11,8 milhões de um ano atrás, mas as vendas contratadas líquidas encolheram 3 por cento, a 238,7 milhões de reais.

De acordo co o diretor financeiro e de RI do segmento, Felipe David Cohen, o desempenho da Tenda foi afetado no terceiro trimestre pela greve dos bancários.

"Esperávamos repassar 1 mil unidades e repassamos 200 apenas", disse. Ele evitou comentar sobre a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) planejada pela Tenda.

Sobre a Alphaville Urbanismo, Bergstein esboçou otimismo com a melhora dos índices de confiança na economia. "Do ponto de vista operacional, a rentabilidade dos projetos continua muito boa, o banco de terrenos é grande e a prateleira de projetos é boa", afirmou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações