Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

Reuters

Publicado 01.02.2023 18:28

Por Joyce Lee e Jane Lanhee Lee

SEUL/SÃO FRANCISCO (Reuters) - A Samsung (KS:005930) Electronics apresentou nesta quarta-feira seus mais recentes smartphones premium dando foco em câmeras poderosas, em um teste de poder de sua marca enquanto o mercado de celulares passa por uma contração sem precedentes.

Analistas disseram que a série de smartphones Galaxy S23, com suas câmeras e chips mais rápidos do que antecessores, ainda pode enfrentar uma demanda fraca, diante da renda pressionada dos consumidores pela inflação e juros elevados.

A fabricante de smartphones mostrou o desempenho do S23 Ultra no evento Samsung Unpacked em San Francisco com trechos de dois filmes, "Behold", de Ridley Scott, e "Faith", do diretor sul-coreano Na Hong-jin. Ambos filmaram usando o smartphone Galaxy top de linha da marca.

O aparelho é o primeiro da Samsung com sensor de câmera de 200 megapixels e a família de smartphones usa o processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.

No evento, executivos da Samsung, Qualcomm e Google (NASDAQ:GOOGL) se reuniram no palco para destacar a parceria das empresas no mercado "XR", que inclui realidade virtual e aumentada.

Anshel Sag, analista da Moor Insights & Strategy, disse que as três empresas trabalham juntas há cerca de uma década, mas a reinicialização para parceria no espaço XR ocorre em um momento em que a Apple (NASDAQ:AAPL) deve lançar seu headset de realidade virtual neste ano.

"Acho que foi projetado para dar à Samsung e ao Google um pouco mais de credibilidade no espaço XR, porque ambos estiveram bastante ausentes no lado do hardware por algum tempo", disse Sag.

Nos Estados Unidos, o Galaxy S23 básico terá preço de 799 dólares e duas versões de especificação superior, o S23 Plus e o S23 Ultra, de 999 e 1.199 dólares, respectivamente. A Samsung manteve os preços no mesmo nível do modelo S do ano passado, apesar dos aumentos nos custos dos componentes.