Gazprom aumenta fluxo de gás para Hungria via gasoduto Turkstream, diz autoridade

Reuters

Publicado 13.08.2022 15:04

BUDAPESTE (Reuters) - A empresa russa Gazprom tem aumentado os fluxos de gás para a Hungria por meio do gasoduto Turkstream, que leva gás para a Hungria via Sérvia, disse uma autoridade do Ministério das Relações Exteriores da Hungria neste sábado.

País-membro da União Europeia (UE), a Hungria mantém o que chama de relações pragmáticas com Moscou desde a invasão russa da Ucrânia, gerando tensões com alguns aliados da UE interessados em adotar uma linha mais dura.

A Hungria, que é cerca de 85% dependente do gás russo, opõe-se firmemente à ideia de quaisquer sanções da UE às importações de gás russo, e o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, também tem buscado fortemente garantir uma isenção das sanções da UE às importações de petróleo bruto da Rússia.

O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Péter Szijjártó, se reuniu com sua contraparte russa, Sergei Lavrov, em Moscou no mês passado, buscando mais 700 milhões de metros cúbicos de gás, além de um acordo existente de fornecimento de longo prazo com a Rússia.

Sob um acordo subsequente, a Gazprom começou a aumentar os fluxos de gás para a Hungria na sexta-feira, disse o secretário de Estado do Ministério das Relações Exteriores da Hungria, Tamás Menczer, em comunicado.

Menczer disse que a Gazprom acrescentará 2,6 milhões de metros cúbicos de gás adicional por dia às entregas previamente acordadas via Turkstream até agosto, com a quantidade de entregas para setembro ainda em negociação.

(Por Gergely Szakacs)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações