Gerdau busca selo de certificação “B-corp” para o final de 2021, diz Estadão

Investing.com

Publicado 09.01.2020 11:46

Gerdau busca selo de certificação “B-corp” para o final de 2021, diz Estadão

Investing.com - O grupo siderúrgico gaúcho Gerdau (SA:GGBR4) busca até o final do ano que vem obter a certificação dada às companhias que conseguem unir o lucro com o impacto social, o que vai fazer com que seja conhecida como uma empresa “B”, ou simplesmente uma “B-Corp”. As informações são da edição desta quinta-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

Assim por volta das 11h55, as ações perdiam 0,39% a R$20,69.

A publicação destaca que no Brasil, a Natura (SA:NTCO3) é a única companhia aberta que possui essa certificação obtida em 2014. Além dela, outras empresas também tem o selo “B”, mas são menores e de diversas áreas, como educação e produtora de filmes.

No caso da Gerdau (SA:GGBR4), sob comando de Gustavo Werneck, as tratativas para a obtenção da certificação no ano passado, com os planos devendo continuar no decorrer deste ano. Para isso, a companhia deve no próximo relatório integrado, reportar seus indicadores de CO2 e abrir mais indicadores ambientais.

O selo “B” é concedido pela B Lab, organização norte-americana sem fins lucrativos que reconhece empresas não só por lucrarem, mas por cumprirem metas sociais, ambientais e de transparência.

Uma B corporation em potencial precisa estar disposta a mudar práticas e modelos de negócios com base nos indicadores, o que pode exigir investimento de recursos e tempo. Empresas de grande porte, por exemplo, levam em média entre 6 e 12 meses para ganhar a certificação

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações