Gigante chinesa de tecnologia Tencent tem queda de 50% no lucro do trimestre

Reuters

Publicado 18.05.2022 12:17

Atualizado 18.05.2022 14:00

Por Josh Ye

HONG KONG (Reuters) - A chinesa Tencent teve queda de 50% no lucro trimestral sobre o ano anterior e a receita ficou estável, o pior desempenho desde que a companhia abriu capital. A empresa afirmou que anunciantes em setores de consumo, comércio eletrônico e viagens cortaram investimentos.

A Tencent, operadora da plataforma de mensagens WeChat e maior empresa de videogames do mundo, disse que as vendas de anúncios caíram 18% no primeiro trimestre, após uma queda de 13% no quarto.

A empresa mais valiosa da China perdeu mais da metade de seu valor de mercado desde o pico em fevereiro do ano passado, depois que Pequim lançou uma campanha de fiscalização para conter o que considerou como influência de grandes empresas de internet sobre a economia.

Pequim, que congelou novas licenças para lançamentos de jogos por 8 meses, retomou a emissão em abril, mas o último lote de permissões não incluiu games da Tencent, dona de franquias como "Honour of Kings" e "Call of Duty Mobile". A China ainda não emitiu um novo lote de licenças de jogos este mês.