GM cai após união com Honda para criar veículos elétricos populares

Investing.com

Publicado 05.04.2022 09:44

Atualizado 05.04.2022 11:02

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com -- As ações da General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34) caíam 1,39% às 11h01 (horário de Brasília) desta terça, cotadas a U$ 42,58, depois que a empresa firmou uma aliança com a Honda (T:7267)  (NYSE:HMC) para a fabricação de "milhões de veículos elétricos" nos segmentos mais populares do mundo. O BDR da ação recuava 1,22%, a R$ 49,21.

De acordo com um comunicado da GM, a parceria irá mirar particularmente o segmento de crossover compacto, o maior do mundo. com volumes anuais de mais de 13 milhões de veículos.

"Nossos planos incluem um novo produto totalmente elétrico para a América do Norte posicionado a um preço inferior ao Chevrolet Equinox EV, aproveitando a capacidade de 2 milhões de unidades de VEs que a empresa pretende instalar até o final de 2025", disse Doug Parks, Vice-Presidente Executivo da GM, Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Fornecimento, num comunicado de imprensa.

A expectativa é os novos veículos elétricos iniciem as vendas em 2027, começando pela América do Norte.

As empresas também irão trabalhar no sentido de padronizar equipamentos e processos a fim de alcançar maior acessibilidade, disse a GM.

"A GM e a Honda compartilharão as nossas melhores estratégias de tecnologia, design e fabricação para fornecer VEs desejáveis a preços acessíveis numa escala global, incluindo os nossos principais mercados na América do Norte, América do Sul e China", afirmou Mary Barra, Presidente e CEO da GM.

A GM está trabalhando para acelerar novas tecnologias, como baterias de lítio-metal, silício e de estado sólido, junto com métodos de produção que podem ser rapidamente utilizados para melhorar e atualizar os processos de fabricação das células da bateria. Por outro lado, a Honda está fazendo progressos na sua tecnologia de bateria de estado sólido, que a empresa vê como elemento central dos veículos elétricos do futuro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações