Gol acelera ganhos e lidera Ibovespa; valorização é de 27% em quatro dias

Investing.com  |  Autor 

Publicado 14.12.2018 16:14

Gol acelera ganhos e lidera Ibovespa; valorização é de 27% em quatro dias

Investing.com - As ações da Gol (SA:GOLL4) seguem a tendência de valorização e lideram os ganhos do Ibovespa na tarde desta sexta-feira, avançando 7,09% a R$ 23,55, depois de entrar em leilão. Desde e a notícia do pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil, na terça-feira, os papéis acumulam ganhos superiores a 27% e de 18,6% na semana.

Na terça-feira, a quarta maior companhia aérea do país, pediu recuperação judicial, afirmando que suas operações têm sido ameaçadas por uma potencial retomada de aeronaves por credores, segundo pedido encaminhado pela empresa na segunda-feira. A companhia aérea, controlada pela holding Synergy, afirmou que a potencial retomada de aviões ameaça a viagens de cerca de 77 mil passageiros em dezembro.

Na quarta-feira, o Itaú BBA, divulgou relatório avaliando que o pedido de recuperação deve trazer um impacto positivo para as ações das companhias do setor. Para os analistas, a Gol e a Latam devem ser mais beneficiadas, uma vez que têm uma considerável sobreposição de rotas com a empresa.

No mesmo dia, o juiz que avalia o pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil decidiu suspender processos de retomada de pelo menos 14 aviões da companhia, ou 30 por cento da frota da empresa, segundo dados da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ontem, o investidor German Efromovich, cuja holding controla a Avianca Brasil, afirmou à Reuters que está negociando com fundos a injeção de capital na companhia aérea que pediu recuperação judicial nesta semana.

O empresário afirmou ainda que a medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer ontem e que elimina limites ao controle de empresas aéreas no país por estrangeiros "é boa notícia".

Hoje, Azul (SA:AZUL4) afirmou que não tem neste momento nenhum plano para uma oferta de aquisição da Avianca Brasil e que vai aguardar o curso natural da recuperação judicial da rival, disse o presidente-executivo da terceira maior companhia aérea do país, John Rodgerson.

Mais cedo, o jornal Valor Econômico publicou que a Azul estuda fazer oferta pela Avianca Brasil e que a compra seria feita com recursos em caixa, citando o fundador e presidente do conselho da companhia, David Neeleman.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações