Gol e Aerolíneas Argentinas ofertam dia 1º novo produto entre SP e Buenos Aires

Estadão Conteúdo

Publicado 17.10.2022 12:20

Atualizado 17.10.2022 15:45

Gol e Aerolíneas Argentinas ofertam dia 1º novo produto entre SP e Buenos Aires

A Gol (BVMF:GOLL4) e as Aerolíneas Argentinas, que já partilham um acordo de codeshare desde 2014, anunciaram nesta segunda-feira, 17, que irão ofertar a partir de 1º de novembro a operação de novo produto "ponte aérea" entre os aeroportos de Guarulhos (GRU), em São Paulo, e o Aeroparque, em Buenos Aires.

A novidade foi divulgada em junho e, durante o Airline Leaders Forum promovido pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) em Buenos Aires, os executivos apresentaram a data de início da operação. O produto envolve sete frequências diárias - três voos da Gol e quatro da Aerolíneas Argentinas.

Os clientes das duas empresas terão a flexibilidade de mudar de voo de qualquer uma das companhias no mesmo dia de viagem, segundo a Gol.

Aqueles que tiverem adquirido as tarifas Plus, MAX e Premium poderão alterar seu voo sem custo adicional, condição válida também aos clientes Smiles (BVMF:SMLS3) Prata, Ouro e Diamante. Consumidores com passagens compradas na tarifa Light (BVMF:LIGT3) e outros clientes Smiles também podem adquirir o serviço ao valor de R$ 100.

O CEO da Gol, Celso Ferrer, afirmou durante o evento que a parceria é "crucial" para a estratégia de negócios da companhia na região.

"Estamos falando das maiores economias da região", afirmou Ferrer.

Ele disse ainda que, com o início da ponte aérea, as empresas conseguirão colocar no mercado a oferta de voos "mais conveniente" da região.

Segundo a companhia, além da flexibilidade de mudança de voo na mesma data da viagem, os clientes terão check-in dedicado apenas para este novo produto. Num primeiro momento, o serviço estará à disposição para os clientes nas lojas e balcões de atendimento das companhias nos aeroportos e na Central de Atendimento Telefônico. O gerenciamento da viagem neste trecho também estará disponível para os consumidores pelo aplicativo, website e balcões de autoatendimento da Gol "em breve".

*A repórter viajou a convite da Alta

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações