Goldman Sachs prevê que recompras nos EUA ultrapassem US$1 tri em 2025

Reuters

Publicado 07.03.2024 14:21

(Reuters) - O Goldman Sachs (NYSE:GS) espera que as recompras de ações nos Estados Unidos ultrapassem 1 trilhão de dólares pela primeira vez em 2025, impulsionadas pelo forte crescimento dos lucros das empresas de tecnologia e condições financeiras mais flexíveis, à medida que o Federal Reserve considera reduzir os juros.

O banco de Wall Street, em nota datada de 6 de março, disse esperar que as recompras de ações das empresas do S&P 500 cresçam 16%, para 1,08 trilhão de dólares, em 2025, após um aumento de 13%, para 925 bilhões de dólares, em 2024.

"O crescimento dos lucros é o principal impulsionador das recompras de ações no nível do índice", disseram estrategistas de ações dos EUA do Goldman liderados por Cormac Conners e David Kostin, esperando que as empresas de grande capitalização puxem grande parte do peso.

Empresas geralmente recompram suas ações quando se sentem confiantes sobre o futuro e consideram os preços de seus papéis subvalorizados.

Com um ganho de 7% no ano até a data, o índice de referência S&P 500 está sendo negociado perto de níveis recordes, impulsionado pelo frenesi em torno da inteligência artificial e de apostas de queda nas taxas de juros nos EUA. Alguns grandes bancos veem espaço para o índice subir ainda mais.