Google entra em julgamento nesta terça-feira; entenda

BlockTrends

Publicado 12.09.2023 15:14

Atualizado 12.09.2023 15:41

Google entra em julgamento nesta terça-feira; entenda

BlockTrends - O Departamento de Justiça dos EUA e o Google iniciarão um confronto de 10 semanas nesta terça-feira (12). O julgamento antitruste entre o Departamento de Justiça dos EUA e o Google, está sendo comparado ao julgamento antitruste do navegador da Microsoft (NASDAQ:MSFT) nos anos 1990.

A principal acusação é que a gigante de tecnologia manteve sua dominância no mercado de busca ilegalmente. Nesse sentido, através de acordos caros com fabricantes de navegadores e telefones, especialmente com a Apple (NASDAQ:AAPL).

O Google é acusado de pagar bilhões à Apple para ser o mecanismo de busca padrão no Safari. Este caso, iniciado em 2020, pode determinar o futuro da empresa e pode sinalizar uma nova era de fiscalização antitruste mais rigorosa contra grandes empresas de tecnologia.

No início deste ano, o juiz Amit Mehta rejeitou algumas das reivindicações secundárias do governo. Incluindo argumentos de que o design do mecanismo de busca do Google desfavorecia concorrentes menores e especializados, como Yelp e Expedia.

Além da briga central sobre esses acordos, a principal alegação restante é que o Google atrasou o acesso da Microsoft aos recursos da ferramenta de marketing de busca SA360 do Google. O Google nega que seus acordos sejam anticompetitivos.

O que esperar?

No primeiro dia do julgamento, os advogados que representam o Departamento de Justiça, os procuradores-gerais do estado e o Google apresentarão principalmente suas declarações iniciais. A partir daí, o Departamento de Justiça iniciará o caso.

Espera-se que o Departamento de Justiça questione a liderança sênior do Google sobre seu comportamento supostamente anticompetitivo. Não temos uma lista formal, mas espera-se que o CEO da Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Sundar Pichai, testemunhe. Além disso, algumas das figuras de maior destaque podem ser da Apple.

Na semana passada, os executivos da Apple Eddy Cue, John Giannandrea e Adrian Perica não conseguiram bloquear as intimações do Departamento de Justiça que poderiam convocá-los para depor, o que significa que podemos obter algumas informações privilegiadas sobre os negócios da Apple, bem como do Google.

O Departamento de Justiça alega que a dominância da empresa de 90% no mercado de busca e manteve foi conquistada ilegalmente, fazendo acordos com empresas como Apple e Mozilla.

A empresa, por outro lado, refuta essas alegações, argumentando que sua popularidade se deve à sua qualidade. Outra questão levantada é que o Google teria instruído os funcionários a usar mensagens autodeletáveis em discussões potencialmente incriminadoras.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O julgamento pode ter implicações significativas para a indústria de tecnologia. Além disso, o resultado pode determinar se o Google enfrentará penalidades rigorosas ou mudanças em suas operações.

O conteúdo Google entra em julgamento nesta terça-feira; entenda aparece primeiro em BlockTrends - Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Por BlockTrends

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações