Google vende mais anúncios do que o esperado e alivia Wall Street

Reuters

Publicado 26.07.2022 18:59

Atualizado 26.07.2022 20:16

Por Paresh Dave e Nivedita Balu

(Reuters) - A Alphabet (NASDAQ:GOOGL), dona do Google, divulgou nesta terça-feira vendas trimestrais próximas às projeções de Wall Street, com investidores aliviados uma vez que a companhia contornou uma série de resultados abaixo do esperado.

As vendas do negócio de anúncios do Google superaram as expectativas, enquanto a receita de anúncios do YouTube, do segmento de computação em nuvem e da unidade "outras apostas" da Alphabet ficaram abaixo do estimado, de acordo com dados da FactSet e da Refinitiv.

As ações da Alphabet subiam 3% nas negociações pós-mercado.

"Apesar do trimestre decepcionante, as expectativas eram tão baixas que os investidores deram um suspiro de alívio", disse Jesse Cohen, analista sênior do Investing.com.

O lucro da Alphabet foi de 16 bilhões de dólares, ou 1,21 dólar por ação, ante estimativa média de 1,29 dólar por ação. O lucro da Alphabet tende a ser volátil devido a ganhos ou perdas nas participações que detém em startups, por isso investidores olham mais para outros números como receita e custos.

A Alphabet reportou receita trimestral de 69,69 bilhões de dólares, 13% superior ao mesmo período do ano anterior, e quase em linha com a expectativa média de 69,88 bilhões de dólares entre os analistas monitorados pela Refinitiv.

O aumento dos salários, bem como dos preços do combustível e outros itens, forçaram alguns anunciantes a reduzirem gastos com marketing em 2022, incluindo anúncios em serviços de internet como o Google, que serviram como elo essencial com os consumidores durante a pandemia.

Na semana passada, Snap (NYSE:SNAP) e Twitter divulgaram resultados trimestrais decepcionantes, aumentando as preocupações com a desaceleração nos gastos com publicidade. As ações da Snap caíram 25% após seus resultados.