GPA esclarece: Éxito aprova oferta de recompra de até 320 bi de pesos colombianos

Estadão Conteúdo

Publicado 09.05.2022 09:12

Atualizado 09.05.2022 12:40

GPA esclarece: Éxito aprova oferta de recompra de até 320 bi de pesos colombianos

O Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR3) (GPA) esclareceu nesta segunda-feira, 9, uma informação do fato relevante divulgado na última sexta-feira, 6, sobre recompra de ações do Grupo Êxito. O valor exato da operação é de até 320 bilhões pesos colombianos, e não milhões, como foi informado pela empresa e publicado em matéria do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).

O Conselho de Administração da Almacenes Éxito, com sede na Colômbia, na qual o GPA detém 96,57% da participação acionária, aprovou, na sexta-feira, o regulamento que estabelece as condições do plano de recompra no valor de até 320 bilhões pesos colombianos, a 21.000 pesos colombianos por ação.

O plano ainda está sujeito à aprovação pela assembleia geral de Éxito a ser realizada no dia 24 de maio. A Éxito está avaliada em mais de R$ 11 bilhões.

O prazo de aceitação para a oferta de recompra é de dez dias úteis, contados a partir do dia seguinte da assembleia geral da Éxito, em 24 de maio.

O processo operacional será executado pela Bolsa de Valores Colombiana por meio de um sistema eletrônico de captura de dados ao qual todo o mercado de capitais possui acesso, informou o GPA há pouco, por meio de fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os acionistas poderão exercer a recompra de maneira 'pro rata' à sua participação no capital social de Éxito, sendo possível o exercício de pelo menos uma ação por acionista, como forma de garantir a igualdade de tratamento aos acionistas minoritários.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações