Grupo FSB compra controle da Giusti Comunicação e amplia portfólio de agências

Estadão Conteúdo

Publicado 27.07.2021 09:37

Atualizado 27.07.2021 13:31

Grupo FSB compra controle da Giusti Comunicação e amplia portfólio de agências

O Grupo FSB, líder do setor de agências de relações públicas no Brasil, anunciou nesta terça-feira, 27, a compra do controle da Giusti Comunicação, em mais um movimento de crescimento da empresa, três anos depois da aquisição da Loures, em 2018.

Com a aquisição da empresa fundada há 18 anos pelo jornalista Edson Giusti, a FSB passa a contemplar novas contas em seu portfólio, como a Aegea, Ame, Alpargatas (SA:ALPA4), EDP (SA:ENBR3), Grupo SBF (SA:SBFG3), Centauro (SA:SBFG3), SBT, Estadão, Protege, Centro Paula Souza e Parque Global. A gestão da Giusti seguirá independente e seu fundador permanece na cadeira de presidente.

"Nossos objetivos são sempre incrementar a oferta para a nossa carteira de clientes e crescer cada vez mais na área privada, especialmente no mercado de São Paulo. Este ano, por exemplo, já registramos um crescimento de 50% na carteira de clientes privados, que vem registrando forte expansão desde a aquisição da Loures Consultoria em 2018", afirmou, em comunicado, o sócio e presidente do grupo FSB, Marcos Trindade.

Em nota, Giusti frisou que recebeu propostas de outros grupos, mas que sua decisão foi de se associar à FSB tendo em vista o olhar na transformação digital. "O grupo FSB passa por um momento de grandes investimentos em transformação digital, não olhando apenas para o PR tradicional, mas para o PR 'digital'. E uma agência com nosso perfil era exatamente o que eles estavam buscando. Outro motivo que considerei fundamental: é um grupo construído e tocado por sócios que atuam com o pulso no negócio", disse.

A FSB, que faturou cerca de R$ 250 milhões no ano passado, tem hoje em seu portfólio a FSB Comunicação, a Loures Consultoria, o Instituto FSB Pesquisa, a F5 Business Growth e a plataforma Bússola.

"Estamos atentos às mudanças do mercado e de olho em tudo que nossa carteira de clientes necessita para contarmos sempre com as melhores soluções do setor de comunicação", afirmou, também em nota, o sócio do Grupo FSB responsável pelas áreas de inovação, expansão e M&A, Diego Ruiz.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações