Grupo Vittia anuncia compra da mineira Vitória Fertilizantes

Estadão Conteúdo

Publicado 09.09.2020 11:57

Atualizado 09.09.2020 15:10

Grupo Vittia anuncia compra da mineira Vitória Fertilizantes

O Grupo Vittia, empresa brasileira de fertilizantes especiais, inoculantes e defensivos biológicos, acaba de adquirir a Vitória Fertilizantes, companhia mineira de fertilizantes organominerais à base de resíduos orgânicos. O valor do negócio não foi informado.

Com a aquisição, o Grupo Vittia duplica a sua participação no fornecimento destes insumos, diz a empresa em comunicado. Estão incluídas na transação as operações fabris da Vitória Fertilizantes, localizada no município de Patos de Minas (MG), que tem moderna estrutura de 70 mil metros quadrados. A unidade possui capacidade produtiva superior a 10 mil toneladas de fertilizantes/mês, estando preparada para mais do que dobrar a produção atual com os novos negócios.

Além da fábrica, está sendo adquirido um moderno laboratório de análise de solo e tecido foliar. Alisson Marques Fernandes é o atual diretor da Vitória Fertilizantes, que tem cerca de 300 clientes em sua carteira.

O agrônomo José Roberto Pereira de Castro, diretor de Marketing do Grupo Vittia, diz que, com essa aquisição, o Grupo dá um salto importante no desenvolvimento de novos fertilizantes organominerais.

O Grupo Vittia está presente há 50 anos no País. Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens e Vitória Fertilizantes, o Grupo tem sete unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no Estado de São Paulo, e em Uberaba e Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 880 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e no campo. Em 2019 obteve vendas de R$ 479 milhões no Brasil. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento somam R$ 14 milhões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações