Guedes define mais três nomes de sua equipe econômica, diz O Globo

Investing.com  |  Autor 

Publicado 27.11.2018 09:37

Guedes define mais três nomes de sua equipe econômica, diz O Globo

Investing.com - O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, segue definindo os nomes que vão fazer parte de sua equipe durante o governo de Jair Bolsonaro. Na semana passada, o nome de Salim Mattar foi confirmado para Secretaria de Privatizações.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, outros nomes estão praticamente certos. Um deles é de Carlos da Costa, que deve comandar a Secretaria de Produtividade e Emprego. Sob seu guarda-chuva estarão o antigo Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento e mais algumas áreas do atual Ministério do Trabalho.

Já Marcos Troyjo, segundo o jornalista, vai ficar na Secretária de Comércio Exterior, enquanto Mansueto Almeida pode ficar no Tesouro ou ir para a Secretaria de Fazenda. No caso do economista Marcos Cintra, o destino deve ser mesmo a Secretária da Receita Federal e da Previdência.

Na semana passada, o executivo Salim Mattar, fundador da empresa de locação de automóveis Localiza (SA:RENT3) aceitou o convite para comandar a Secretaria de Privatizações, que será vinculada ao Ministério da Economia. O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos.

A equipe econômica confirmou a informação em nota. “O empresário Salim Mattar aceitou o convite do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir a Secretaria Geral de Desestatização e Desmobilização, que será criada como parte da estrutura do Ministério da Economia no novo governo”, diz a nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações