Guide divulga carteira recomendada para dezembro; confira alterações

Investing.com

Publicado 01.12.2020 22:17

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - BTG Pactual (BPAC11), JBS ON (JBSS3), Locaweb ON (LWSA3); Movida ON (MOVI3); Natura ON (NTCO3) e Weg ON (WEGE3) deram lugar a Cosan ON, Itaú Unibanco, Lojas Renner, Multiplan, Petrobras e Yduqs na carteira recomendada de dezembro da Guide Investimentos, divulgada nesta terça-feira (1).

Assim, a carteira passa a ser composta por B3 (B3SA3); Cosan (CSAN3); Hapvida (HAPV3); Itaú Unibanco (ITUB4); Lojas Renner (LREN3); Magazine Luiza (MGLU3); Multiplan (MULT3); Petrobras (PETR4); Vale (VALE3); e Yduqs (YDUQ3); todas com 10% de participação.

As mudanças vieram após eventos como a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA, o noticiário positivo sobre vacinas para a Covid-19, um aumento no otimismo do mercado para setores relacionados à reabertura das economias, e a visão positiva de investidores estrangeiros em relação a mercados emergentes.

Para Dezembro, a Guide espera que o mercado siga experimentando alta volatilidade, devido à possível segunda onda de Covid-19 ao redor do mundo e a festas de fim de ano, que tendem a movimentar os setores de varejo e transportes.

A escolha da Cosan se dá por seu perfil diversificado e integrado, além de sua eficiência na alocação de capital. A Guide menciona ainda o cenário de recuperação para o setor. Além disso, a joint venture entre Raízen e Oxxo e a possibilidade da entrada no negócio de refino de petróleo são vistas com bons olhos pela corretora.

A opção pelo Itaú, por sua vez, vem com a percepção de que os balanços dos principais bancos permanecem robustos, com baixa alavancagem e pulverização do crédito, além de um cenário que pode permitir a reversão de perdas do primeiro semestre do ano. A Guide destaca ainda a criação da NewCo, que pode destravar valor para os acionistas através de sua participação na Xp (NASDAQ:XP), além dos descontos nos valuations do setor e do dividend yield elevado.

Em relação a Lojas Renner, o racional da escolha se baseia na percepção de aceleração das estratégias omnicanal e no potencial de recuperação em vendas nas mesmas lojas, Ebitda e emissão de cartões. A corretora chama a atenção também para o enquadramento da companhia nos parâmetros ESG.

A Guide justifica a inclusão da Multiplan com os resultados, que mostram evolução positiva e devem registrar recuperação mais rápida do que o esperado, com a boa localização dos empreendimentos, o mix de lojas atrativos, e a black friday e as festas de final de ano.

O que sustenta a recomendação para a Petrobras é a continuidade da venda de ativos onshore; o avanço do projeto de desinvestimento das refinarias, a melhora operacional; a contínua desalavancagem financeira; e o plano estratégico para 2021-2025. 

Finalmente, para a Yduqs, a Guide destaca a oferta de valor premium em relação à Kroton (OTC:COGNY), principal concorrente; o crescimento da base de alunos no segmento digital; o caixa reforçado; e a perspectiva de novos M&As.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações