Guide Investimentos troca Rumo por B3 em carteira recomendada semanal

Investing.com  |  Autor 

Publicado 14.01.2019 14:28

Atualizado 14.01.2019 16:17

Guide Investimentos troca Rumo por B3 em carteira recomendada semanal

Investing.com - A Guide Investimentos divulgou na tarde desta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações, realizando apenas uma troca. Deixam o portfólio os ativos da Rumo Logística (SA:RAIL3), dando espaço para a operada da bolsa B3.

Na semana passada, os ganhos da carteira foram de 2,82%, contra 2,14% do Ibovespa. Na semana anterior, as valorizações foram, respectivamente, de 4,64% e de 6,57%. O destaque no período ficou para os papéis do Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4), com alta de 6,43%.

A opção pela retirada dos papéis da Rumo se deu pela realização dos ganhos com o ativo e também para abrir espaço para a B3. Os analistas explicam que a B3 deverá continuar a se beneficiar da entrada de fluxo de recursos no mercado doméstico, e expectativas de crescimento no volume de ofertas para 2019.

As ações da Rumo entraram na Carteira no dia 17 de Dezembro e registraram desempenho positivo próximo de 8,9% até a última sexta-feira (11). Já o Ibovespa avançou 8,4% no mesmo período.

Ainda assim, eles destacam que seguem otimistas com a companhia, em meio: sinalizações de incentivo às concessões por parte do governo; conclusão da renovação antecipada da Malha Paulista no início do 1S19; expectativa de continuidade no ciclo de crescimento nos volumes de grãos nos próximos trimestres; e potencial de sinergias do investimentos estratégicos na Malha Sul, Projeto Sorriso e Araucária.

A recomendação de B3 vislumbra os recentes números operacionais, que já mostraram um volume mais forte no 9M18, especialmente de ações (segmento Bovespa) e futuros (segmento BM&F). A equipe acreditra que o volume de negócios deverá continuar a crescer ao longo de 2019. Isto, porque observamos que a estrutura de capital das empresas ainda contam com um passivo elevado, o que pode aumentar a procura por ofertas subsequentes (follow-ons) e IPO’s para equilibrar a relação de alavancagem financeira.

A aposta é ter por volta de 20-30 operações (IPOs e follow on) no próximo ano. Algo que deve impulsionar os ganhos operacionais de B3. Eles destacam ainda o poder de diversificação da receita da B3, com fluxo bastante resiliente, com serviços completos de trading, clearing, liquidação, custódia e registro, e posicionamento dominante em derivativos, ações, câmbio, renda fixa e produtos de balcão.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Composição: GPA, Cyrela (SA:CYRE3), B3, Braskem (SA:BRKM5) e Petrobras (SA:PETR4).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações