Guide mantém carteira semanal com Renner, BB, Petrobras, Embraer e Braskem

Investing.com  |  Autor 

Publicado 10.12.2018 15:51

Guide mantém carteira semanal com Renner, BB, Petrobras, Embraer e Braskem

Investing.com - A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira a carteira recomendada para a semana que se encerra no dia 14 de dezembro. A corretora manteve na lista Banco do Brasil (SA:BBAS3), Braskem (SA:BRKM5), Embraer (SA:EMBR3), Lojas Renner (SA:LREN3) e Petrobras (SA:PETR4).

Na semana encerrada na última sexta-feira, as recomendações da corretora tiveram perdas de 3,60%, contra 1,90% do Ibovespa. No acumulado do ano, os portfólios levam desvantagem em relação do índice Ibovespa, com ganhos de 11,505% contra 15,33%.

Na última semana, o destaque negativo do portfólio foi Embraer, após ruídos em torno da conclusão do acordo com a Boeing. Na quinta-feira, a Justiça Federal de SP tinha suspendido qualquer decisão do Conselho da Embraer que permitisse a segregação, e transferência, da parte comercial da empresa para a norte-americana Boeing. Braskem também pressionou o portfólio, após Petrobras manter o ativo em seu Plano de Negócios 2019-2023. Na outra ponta, Lojas Renner limitou uma queda mais forte da carteira.

h2 Contexto Econômico/h2

Na agenda doméstica, as atenções se voltam para a reunião do Copom (3ª e 4ª feira). Na visão da Guide, o colegiado deverá decidir pela manutenção da Selic em 6,50%.

Na Zona do Euro, o destaque era votação do acordo do Brexit pelo Parlamento Britânico, que foi adiado devido à grande chance de derrota. O acordo, se rejeitado, poderia gerar uma moção de desconfiança para a Premier britânica, Theresa May.

Na 5ª feira (13), a onda de protestos violentos na França deve ser pauta na reunião do BCE. Nos EUA, os destaques são as divulgações do CPI (4ª feira, dia 12), índice que mede a inflação do país; e, na 6ª feira (14), os dados da industrial de novembro.

Composição: Lojas Renner, Banco do Brasil, Petrobras, Embraer e Braskem.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações