Guide troca Pão de Açúcar por BRF em carteira recomenda semanal

Investing.com  |  Autor 

Publicado 21.01.2019 15:41

Guide troca Pão de Açúcar por BRF em carteira recomenda semanal

Investing.com - A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada semanal, trocando os ativos do Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4) pelos da BRF. Na semana passada, as recomendações renderam ganhos de 0,37%, contra valorização de 1,72% do Ibovespa. No mês, o principal índice da bolsa brasileira leva vantagem, de 9,34% a 6,35%.

Na última semana, a carteira da Guide seguiu no campo positivo, mas não superou a performance do seu índice de referência. O índice segue avançando acima dos 96 mil pontos, em meio aos menores ruídos do exterior e expectativa positiva com o novo governo de Bolsonaro.

Lá fora, os investidores seguem acompanhando a “trégua” no conflito comercial envolvendo EUA-China e discussões em torno da saída do Reino Unido da União Europeia (“Brexit”, como é chamado). De pano de fundo, mercado segue atento aos riscos de desaceleração econômica global dos próximos anos, além da questão orçamentária norte-americano.

O destaque positivo do portfólio seguiu com B3 e Petrobras (SA:PETR4), acompanhando a recuperação dos ativos de risco domésticos. Na outra ponta, Braskem (SA:BRKM5) segue pressionando a performance do portfólio. Os analistas da corretora destacam que a queda recente de BRKM5 ocorre depois das eleições presidenciais, que adiou a conclusão do acordo de intenção de compra da Braskem pela LyondellBasell. Ainda assim, acreditam em um desfecho neste semestre.

Para essa semana, a opção foi por retirar os papéis de Pão de Açúcar, e incluímos os ativos da B3. O intuito foi realizar os ganhos com Pão de Açúcar, e abrir espaço para BRF. Afinal, os papéis da BRFS3 (SA:BRFS3) devem destravar valor em meio ao processo de reestruturação operacional e financeira liderada por Pedro Parente.

Para a carteira, eles seguem com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica (B3SA3 (SA:B3SA3) e CYRE3), e papéis que contém eventos no curto prazo (BRKM5 e PETR4, por exemplo).

Composição: B3, Braskem, BRF, Cyrela (SA:CYRE3) e Petrobras.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações