Hapvida (HAPV3) dispara após resultados do segundo trimestre

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 10.08.2023 11:06

Investing.com – As ações da Hapvida (BVMF:HAPV3) estavam entre as principais as altas do Ibovespa na manhã desta quinta-feira, 10, após a companhia divulgar balanço referente ao segundo trimestre deste ano.

“No 2T23, a companhia apresentou crescimento de receita líquida, aumento da sinistralidade em patamar inferior à sazonalidade histórica e queda nominal das despesas administrativas e de vendas. Esse resultado reflete a estratégia de recomposição de tickets e implementação das iniciativas de integração e verticalização”, destacou a Hapvida em release de resultados.

Às 11h05 (de Brasília), os papéis avançavam 7,06%, a R$5,31.

Segundo a EQI Investimentos, o resultado foi neutro, mas mostrou crescimento na receita e sinistralidade mais alta na comparação anual.  “Apesar do aumento o número veio abaixo das estimativas do mercado, o que pode gerar uma reação positiva no pregão de hoje”, pondera o analista Pedro Pimenta.

Ebitda e lucro vieram melhores do que o esperado pela EQI devido à menor sinistralidade e menor pressão das despesas financeiras. “Apesar do avanço operacional com aumento de preços e diluição das despesas, os custos médicos seguem apresentando alta. Entendemos que os contratos precisam ser reajustados e a sinistralidade de fato ceder, para enxergarmos uma melhora para a Hapvida”, completa a EQI.

Fernando Ferrer, analista da Empiricus Research, avalia que a Hapvida mantém ritmo de recuperação que iniciou no trimestre anterior, com alta na receita líquida, notadamente no segmento de planos de saúde, reflexo do crescente aumento do ticket médio. A base de beneficiários apresentou queda diante dos reajustes de preços, no entendimento de Ferrer. A diluição das despesas com vendas, gerais e administrativas também foi citada do lado positivo, assim como a dinâmica de geração de caixa.

“O resultado do 2T23 reforça nosso sentimento positivo para Hapvida, corroborado também pelo valuation atrativo após o forte sell-off das ações nos últimos 12 meses e expectativas de melhora sequencial nos próximos trimestres, puxadas principalmente por mais reajustes e iniciativas de verticalização. A história ainda é de recuperação, mas a direção está finalmente se mostrando correta”, conclui Ferrer, ao elencar a Hapvida como top pick do setor de saúde da Empiricus Research.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações