Hapvida tem queda de 82% no lucro do 3º tri

Reuters

Publicado 11.11.2021 19:56

SÃO PAULO (Reuters) - A Hapvida (SA:HAPV3) teve forte queda no lucro líquido do terceiro trimestre ante mesmo período de 2020, seguindo tendência apresentada por outras companhias do setor, impactadas por aumento da sinistralidade decorrente da pandemia.

A companhia teve lucro líquido de 43,7 milhões de reais de julho a setembro, queda de 82,4% ante um ano antes. No período, a sinistralidade total passou de 60,4% para 72,3%, publicou a companhia nesta quinta-feira.

Com o alta dos gastos com pacientes, o resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) caiu 43%, para 291,5 milhões de reais.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 237,8 milhões de reais para a Hapvida, com Ebitda de 476,25 milhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

Na véspera, a rival que é alvo de aquisição da Hapvida, NotreDame Intermédica (SA:GNDI3), divulgou sinistralidade de 80,1%, ante 68,6% um ano antes, e prejuízo de 90,7 milhões de reais.

"A sinistralidade no trimestre ainda foi impactada pelos custos residuais da segunda onda da pandemia", afirmou a Hapvida no balanço. Segundo a empresa, excluindo os custos relacionados à Covid-19, custos de empresas recém compradas e "reajuste negativo de planos individuais" a sinistralidade teria sido de 61,6% no terceiro trimestre.

Os custos assistenciais da empresa subiram 41,7% no período, para 1,74 bilhão de reais, e as despesas administrativas tiveram incremento de 35%, a 270,7 milhões.

A Hapvida terminou setembro com 7,45 milhões de clientes de planos de saúde e odontológicos, expansão anual de 16,4% e alta de 3,5% ante o junho.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações