Hershey enfrenta escassez de mão de obra e demanda aquecida

Estadão Conteúdo

Publicado 04.02.2022 08:08

Atualizado 04.02.2022 11:40

Hershey enfrenta escassez de mão de obra e demanda aquecida

A fabricante norte-americana de chocolate Hershey Co (NYSE:HSY) (SA:HSHY34) disse que está ficando sem doces para o Dia dos Namorados deste ano (14 de fevereiro, nos EUA), por conta da falta de mão de obra e capacidade limitada da fábrica. Segundo a empresa, muitas prateleiras de supermercados já estão vazias e provavelmente esse cenário continuará até o dia da festividade.

Segundo o diretor financeiro da Hershey, Steve Voskuil, a empresa adicionou linhas de produção recentemente e contratou trabalhadores, mas não foi o suficiente para acompanhar o apetite dos Estados Unidos. Voskuil disse que a Hershey enviou vendedores às lojas para ajudar a reabastecer as prateleiras e os problemas de estoque variam de acordo com o varejista.

A presidente-executiva da Hershey, Michele Buck, assegurou que todo o setor está enfrentando desafios de fornecimento e que "não há data de término" para essas interrupções. "Continuaremos a ter pressão ao longo do ano. Sob nenhuma circunstância estaremos totalmente fora de perigo", disse Buck.

Segundo analistas, grandes marcas correm o risco de perder participação de mercado no longo prazo se não conseguirem acompanhar a demanda. Mas a Hershey garante que espera manter sua participação este ano, já que todos no setor estão ficando sem estoque. A empresa prevê um crescimento de vendas para todo o ano de 2022 entre 8% e 10%.

A Hershey argumenta que o Halloween e os feriados de fim de ano em 2021 foram algumas das maiores vendas sazonais que a empresa já teve. As vendas esgotadas do ano passado estão fazendo com que os varejistas façam pedidos mais cedo para os vários feriados deste ano e os coloquem nas prateleiras mais cedo também, o que muitas vezes leva à falta de produtos antes das datas comemorativas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações