Hora de “encher o carrinho” com ações de mega-caps, recomenda Goldman

Investing.com  |  Autor Rachael Rajan

Publicado 02.10.2023 16:28

Investing.com – Os estrategistas de portfólio do Goldman Sachs (NYSE:GS) recomendam aos clientes que comprem ações de empresas de megacapitalização (mega-caps) que sofreram correções recentes por conta do aumento das taxas dos títulos do Tesouro americano, antes da divulgação dos resultados do terceiro trimestre.

As ações em destaque são as gigantes Apple (NASDAQ:AAPL), Microsoft (NASDAQ:MSFT), Amazon (NASDAQ:AMZN), Alphabet (NASDAQ:GOOGL), NVIDIA (NASDAQ:NVDA), Tesla (NASDAQ:TSLA) e Meta Platforms (NASDAQ:META).

Essas empresas representam coletivamente 27% do índice S&P 500. Apesar de terem melhorado suas projeções de receita e lucro desde o início de agosto, elas tiveram um desempenho inferior ao das outras 493 empresas do S&P 500 nesse período, registrando uma queda de 7% contra uma queda de 3%.

Os economistas e estrategistas de juros do Goldman Sachs estimam que as taxas das treasuries cairão para 4,3% no quarto trimestre, mas atingirão um pico de 4,6% no primeiro semestre de 2024, antes de retornar a 4,3% até o final daquele ano. Isso implica que a maior parte da desvalorização já foi precificada.

Os estrategistas destacam que a diferença entre os valuations em baixa e os fundamentos em alta cria uma janela de oportunidade para os investidores. Em termos de crescimento ajustado, as mega-caps estão negociando com o maior desconto em relação à mediana das ações do S&P 500 em mais de seis anos.

Além disso, análises históricas sugerem que os próximos resultados do terceiro trimestre podem potencialmente desencadear uma mudança positiva no desempenho das maiores empresas de tecnologia. Desde o quarto trimestre de 2016, essas mega-caps superaram as expectativas de crescimento da receita em 81% das vezes e bateram as estimativas em cerca de dois terços das temporadas de resultados, geralmente com uma margem de 3 pontos percentuais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações