HSBC recomenda compra na chinesa XPeng, após anúncio de parceria com a Volkswagen

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 07.08.2023 12:16

Atualizado 08.08.2023 12:05

Investing.com - A HSBC Global Research elevou a recomendação das ações da fabricante chinesa de veículos elétricos XPeng (NYSE:XPEV) para compra, com preço-alvo de 12 meses de US$ 22,00, contra US$ 15,40 anteriormente. Os analistas consideram o recente acordo da companhia com a Volkswagen (ETR:VOWG_p) como um marco importante, capaz de promover o crescimento da receita e do lucro.

As duas montadoras pretendem cooperar no segmento de veículos elétricos (VEs) e software de direção autônoma, além de criar colaborativamente dois VEs sob a marca da VW. Elas aproveitarão a plataforma utilizada pela XPeng em seu modelo G6 nesse esforço de desenvolvimento conjunto.

“O acordo foi uma das principais razões pelas quais as ações da XPeng nos EUA e Hong Kong subiram 26% e 28% (em comparação com o S&P500, que caiu 1%, e o HSCI, que subiu 3%) desde 24 de julho”, escreveram os analistas em uma nota enviada aos clientes na última sexta-feira.

“À medida que os veículos elétricos se tornam cada vez mais comoditizados, vemos o software diferenciado como uma importante vantagem competitiva que impulsionará as vendas. Uma parceria com uma marca global como a VW também deve aumentar a tração com os consumidores.”

A HSBC Global Research prevê que o prejuízo líquido da empresa para 2024-25 terá queda de 1% e 8%, graças principalmente ao aumento do volume de vendas e à receita proveniente de serviços de software. Os analistas revisaram para cima suas estimativas de receita para 2024 e 2025, em 7% e 17%, respectivamente, com os serviços de software se beneficiando do acordo com a VW e da crescente demanda do consumidor por recursos avançados de direção autônoma.

A companhia pode ainda se beneficiar de outros fatores, como o aumento no número de novos pedidos de carros, após o acordo com a VW, e o lançamento nacional do seu piloto urbano guiado por navegação no segundo semestre de 2023.

As ações da XPEV registravam queda de 3,29% durante o início da sessão desta terça-feira, 8, em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações