Hypera tem alta de 29% no lucro do 3º tri com redução de custos

Reuters

Publicado 23.10.2020 19:19

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Hypera (SA:HYPE3) teve aumento no lucro do terceiro trimestre, uma vez que o forte controle de despesas empregado pela fabricante de fármacos compensou os efeitos da vendas menores em algumas categorias devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.

A companhia anunciou nesta sexta-feira que seu lucro de julho a setembro somou 345,6 milhões de reais, alta de 29,4% sobre mesma etapa de 2019.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas subiu 32,2%, a 393,5 milhões de reais.

"Esse crescimento é consequência principalmente da disciplina na gestão de custos e despesas com o objetivo de reduzir os impactos negativos de curto prazo da pandemia de Covid-19", afirmou a Hypera no relatório.

Além disso, a receita teve incremento, já que os produtos Buscopan e Buscofem passaram a contribuir para o resultado da companhia em setembro.

A companhia também afirmou que genéricos em produtos de prescrição e nas categorias de vitaminas, suplementos e nutricionais mostraram recuperação em relação ao trimestre anterior, refletindo a gradual flexibilização das medidas de isolamento social.