Ibov intensifica baixa, dólar estável após teste positivo para Covid de Bolsonaro

Investing.com

Publicado 07.07.2020 12:35

Atualizado 07.07.2020 13:03

Por Christiana Sciaudone e Leandro Manzoni

Investing.com - O sentimento de aversão a risco se intensificou no Brasil após o presidente Jair Bolsonaro confirmar que testou positivo para Covid-19. O Ibovespa intensificou as perdas de 0,5% para 1,28% a 97.672 pontos às 12h54, enquanto o dólar praticamente apagou as perdas e é negociado com leve baixa de 0,09% a R$ 5,3518. Em Nova York, o ETF iShares MSCI Brazil Capped ETF (NYSE:EWZ), que replica o índice Ibovespa, caía 1,68%.

O dólar zerou as perdas da manhã e operava perto da estabilidade aos R$ 5,35.

O presidente, de 65 anos, disse ao vivo à CNN Brasil que está com Covid-19. Os testes realizados ontem a noite confirmaram a suspeita.

Bem-humorado em entrevista no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, o presidente afirma que está bem de saúde e que toda a equipe ministerial que teve contato com ele está em casa em repouso. O presidente cancelou a agenda, inclusive a ida para Bahia na sexta-feira.

O presidente confirmou que está tomando a hidroxicloroquina com azitromicina, procedimento contra o coronavírus que Bolsonaro defende calorosamente a adoção desde o estágio inicial da doença, embora não haja comprovação científica de eficácia. Durante a entrevista, ele cita que médicos e cientistas atestam que o uso do medicamento desde o início da manifestação dos sintomas levam à quase 100% da cura.

Durante o início da pandemia, Bolsonaro havia classificado o coronavírus como uma gripe insignificante e incentivado as empresas a permanecerem abertas, mesmo quando prefeitos e governadores recomendavam os cidadãos a ficar em casa.

O Brasil tem o segundo maior número de infecções no mundo depois dos EUA, com 1,6 milhão de testes positivos e mais de 65.000 mortes registradas.

DESTAQUES

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON caía 5,9%, maior queda do Ibovespa, após liderar as altas na véspera, quando fechou com elevação de 10,55%. Antes da abertura, a operadora de turismo comunicou que está em tratativas internas finais quanto aos termos e condições definitivos de uma operação de capitalização, bem como apresentou atualizações sobre processo relacionado a erros contábeis e efeitos da pandemia de Covid-19.

- LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) e B2W ON (SA:BTOW3)  perdiam 3,4% e 1,3%, respectivamente, também após forte valorização na véspera, depois que a Lojas Americanas anunciou oferta de ações de até 7 bilhões de reais que inclui B2W como um dos destinos dos recursos captados na operação. A Lojas Americanas disse que avalia capitalizar a B2W em 3 bilhões de reais.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdia 3,5%, após fechar em alta de 6% na segunda-feira, em meio a ajustes nos papéis de grandes bancos de varejo, com ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedendo 4,5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

- B3 ON (SA:B3SA3) operava estável. O BTG Pactual elevou o preço-alvo da ação a 65 reais (de 58 reais antes), bem como previsão de lucro para o ano e reiterou recomendação de compra, citando dados preliminares de junho, com volumes muito fortes e acelerando versus maio.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON recuavam 1,0% e 1,1%, respectivamente, apesar de o petróleo no exterior ensaiar melhora. A companhia também começou o descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos, após ter recebido aval da reguladora ANP, da Marinha e do órgão ambiental Ibama, que deve ser leiloada em julho.

- VALE (SA:VALE3) ON tinha variação negativa de 0,2%, apesar da alta dos preços futuros do minério de ferro na China, com o surgimento de dúvidas em relação a um esperado aumento dos embarques do Brasil. No setor de mineração e siderurgia, porém, USIMINAS PNA caía 1,3%, GERDAU (SA:GGBR4) PN perdia 2,5% e CSN (SA:CSNA3) ON recuava 1,7%.

- MARFRIG (SA:MRFG3) ON tinha elevação de 6%, em sessão positiva para o setor de proteínas na bolsa. MINERVA ON (SA:BEEF3) valorizava-se 1% e JBS (SA:JBSS3) ON avançava 2,55%.

Com Reuters

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações