Ibovespa bate novo recorde intradia com exterior favorável e com cautela interna

Investing.com  |  Autor 

Publicado 15.03.2019 11:00

Ibovespa bate novo recorde intradia com exterior favorável e cautela interna

Investing.com - O Ibovespa rompeu mais um recorde intradia nesta sexta-feira ao atingir 99.271 pontos às 10:45. Neste momento, o principal índice acionário brasileiro opera em alta de 0,65% a 99.241,47 pontos às 11:07, com um volume negociado de R$ 2,3 milhões.

O avanço das negociações comerciais entre EUA e China impulsiona o apetite ao risco dos investidores no exterior, beneficiando países emergentes como o Brasil. De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, o vice-primeiro-ministro da China Liu He conversou por telefone com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, e com o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer e realizaram progressos significativos nas negociações entre os dois países. Na Europa, o adiamento do Brexit para junho animou os investidores com reflexo positivo nas bolsas europeias.

No plano interno, o mercado segue monitorando o trâmite da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. A ausência da reforma na live que o presidente Jair Bolsonaro apresentou nas suas redes sociais na noite de ontem e o pedido dos militares de recomposição salarial como contra-proposta para o aceite de endurecimento das regras de suas aposentadorias colocam o mercado sob cautela.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os militares propuseram também bônus de fim de carreira e a criação de outro cargo para justificar a elevação de 30 para 35 anos o tempo de contribuição. Caso seja aprovada, a reforma dos militares gerariam um aumento de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos antes de iniciar a economia com as novas regras.

Maiores altas: Estacio (3,88%), BRF (SA:BRFS3) (4,19%), Kroton (SA:KROT3) (2,17%), Embraer (SA:EMBR3) (2,39%); Sabesp (SA:SBSP3) (1,51%).

Maiores perdas: Smiles (SA:SMLS3) (-2,46%), Ecorodovias (SA:ECOR3) (-1,74%), B2W Digital (SA:BTOW3) (-0,59%), Cyrela (SA:CYRE3) (-0,12%), Cielo (SA:CIEL3) (-1,12%)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações