Ibovespa busca 4ª alta seguida com Magazine Luiza avançando mais de 5%

Reuters

Publicado 15.07.2021 11:07

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa subia na manhã desta quinta-feira, com Magazine Luiza avançando mais de 5% após aquisição bilionária e anúncio de oferta de ações, enquanto o cenário externo relativamente desfavorável abrandava o fôlego na bolsa paulista.

Às 10:46, o Ibovespa subia 0,22%, a 128.694,33 pontos. Desde a abertura, chegou a 128.236,85 pontos na mínima e a 128.976,30 pontos na máxima. O volume financeiro somava 3,7 bilhões de reais.

Tal desempenho vem após três sessões consecutivas de alta, período no qual o Ibovespa acumulou um ganho de mais de 2% e chegou a se aproximar dos 130 mil pontos. Na véspera, no melhor momento, bateu 129.619,81 pontos.

LEIA MAIS: Ações: Magalu dispara com anúncio de aquisição e oferta de ações

No exterior, Wall Street abriu com o Dow Jones e o S&P 500 em queda, enquanto o Nasdaq Composite oscilava ao redor da estabilidade. O sinal negativo também prevalecia nos mercados acionários na Europa.

Economistas do Bradesco atrelaram declínio nas bolsas no exterior a preocupações com a inflação global, mesmo após o chair do Federal Reserve reforçar a leitura de que manterá a política monetária dos EUA acomodatícia por bastante tempo.

h2 DESTAQUES/h2

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) subia 5,32% após anúncios de aquisição da plataforma de ecommerce KaBuM! por 1 bilhão de reais e de oferta de ações da ordem de 4,6 bilhões de reais. A empresa também fez previsões sobre números de lojas e centros de distribuição até 2023.

- CSN ON (SA:CSNA3) avançava 2,86%, recuperando-se de perdas na véspera, quando pesaram declarações do ministro da Economia sobre corte na taxa de importação de aço e acordo com o setor para represar reajustes de preços. USIMINAS PN (SA:USIM5) subia 2,12% e GERDAU PN (SA:GGBR4) ganhava 1,06%.

VEJA TAMBÉM: Setor siderúrgico nega compromisso de segurar reajustes de preços

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava acréscimo de 0,72%, com os preços do minério de ferro negociado em Dalian, na China, engatando a quarta sessão consecutiva de ganhos.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) perdia 0,47%, acompanhando a queda dos preços do petróleo no exterior, com investidores se preparando para um aumento da oferta após um compromisso firmado entre os principais produtores da Opep.

- BRF ON (SA:BRFS3) caía 0,88%, com o setor de proteína como um todo na ponta negativa do Ibovespa. JBS ON (SA:JBSS3) tinha queda de 0,85%, MINERVA ON (SA:BEEF3) cedia 0,42% e MARFRIG ON (SA:MRFG3) recuava 0,37%.

- IGUATEMI ON (SA:IGTA3) recuava 0,47%, em meio a ajustes após cinco pregões consecutivos de alta, em que acumulou elevação de mais de 8%. No setor, MULTIPLAN ON (SA:MULT3) cedia 0,36% e BRMALLS ON (SA:BRML3) subia 0,38%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

- GOL (SA:GOLL4) PN e AZUL PN (SA:AZUL4) perdiam 1,06% e 0,89%, respectivamente, com outros papéis atrelados à reabertura do país pós-pandemia de Covid-19 apresentando um desempenho mais negativo na sessão. CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON recuava 0,66%.

- CBA ON saltava 8,75%, a 12,18 reais, em estreia na B3 (SA:B3SA3) após precificar oferta de ações a 11,20 reais, abaixo da faixa indicativa de 14 a 18 reais. Na máxima até o momento, a ação chegou a 12,50 reais.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações