Ibovespa busca 5ª alta seguida com Itaú e Suzano em destaque; ganho no mês ronda 18%

Reuters

Publicado 27.11.2020 12:28

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa buscava a quinta alta consecutiva nesta sexta-feira, respaldado pelo viés positivo em Wall Street na volta de feriado norte-americano, com Itaú Unibanco entre os destaques de alta, após aprovar cisão de participação do conglomerado na XP Inc, assim como Suzano (SA:SUZB3), que anunciou aumento de preços.

Às 12:08, o Ibovespa subia 0,63 %, a 110.924,47 pontos. O volume financeiro somava 8 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa acumula até o momento elevação de 4,6%, com o ganho no mês em 18,06%. No ano, ainda mostra queda de 4,08%.

Em Wall Street, o S&P 500 avançava 0,3%, com o otimismo em torno de uma recuperação econômica no próximo ano superando preocupações com o esperado aumento nas infecções por coronavírus após o feriado do Dia de Ação de Graças. Os pregões em Nova York, porém, fecham mais cedo nesta sexta.

Na visão da equipe da Guide, a sessão deve contar com menor liquidez em razão do fechamento dos mercados mais cedo nos EUA, com a sessão prometendo um viés neutro/positivo para ativos de risco no Brasil.

h2 DESTAQUES/h2

- SUZANO ON subia 4,12%, em nova sessão de recuperação de ações de fabricantes de papel e celulose, em meio a notícias sobre aumento de preços, com KLABIN UNIT (SA:KLBN11) avançando 3,8%. No caso de Klabin, acionistas aprovaram na véspera a incorporação da Sogemar, empresa dona da marca Klabin, entre outras, o que significará a extinção dos pagamentos de royalties para o uso das mesmas.

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) valorizava-se 2,75%, após o conselho de administração aprovar na quinta-feira a segregação da participação do conglomerado na XP Inc. em uma nova sociedade. Nesta sexta-feira, XP anunciou o começo de estudos sobre as possíveis estruturas corporativas após o movimento do Itaú, incluíndo uma possível fusão da nova companhia com a XP. Em Nova York, onde é negociada, XP subia 2%.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ON caía 4,34%, após divulgar que está avaliando a possibilidade de uma oferta secundária de ações com esforços restritos e que já foram engajados determinados assessores para a operação, embora até o momento não exista nenhuma definição quanto à realização da referida oferta, sua estrutura ou volume.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha variação negativa de 0,04% e PETROBRAS ON (SA:PETR3) subia 0,15%, após perdas na véspera, com o contrato de petróleo Brent mostrando sinal positivo, enquanto agentes financeiros continuam avaliando o plano estratégico 2021-2025 da petrolífera de controle estatal.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora