Ibovespa Futuros cai, em linha com o exterior, à espera de resultado de eleição

Investing.com

Publicado 06.11.2020 09:24

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - O Ibovespa Futuros começa o dia em baixa nesta sexta-feira, seguindo a queda dos mercados internacionais após noite foi de tensão nos EUA com a expectativa do resultado da eleição. 

Além da demora nos resultados, os ataques de Trump ao sistema eleitoral, com acusações de corrupção, fraude e ameaças de contestação dos resultados, preocupam o mercado. Com a virada em alguns estados, Biden parece estar cada vez mais próximo da vitória. Ademais, os mercados usam esta sexta-feira para realizar os ganhos da semana.

Às 9h21, o Ibovespa Futuros caía 0,54%, aos 100.378 pontos. Ontem, o Ibovespa fechou em alta de 2,95%, aos 100.751,40 pontos, seguindo o mercado exterior. O EWZ, por sua vez, ETF que replica o Ibovespa em NY, fechou o pregão de ontem em alta de 5,11%, a 29,84.

O S&P 500 Futuros tinha queda de 0,7%; o Nasdaq 100 Futuros caía 1%; e o Dow Jones Futuros perdia 0,5%.

Além do potencial anúncio do vencedor na eleição dos EUA, hoje é dia de payroll, às 10h30. A expectativa é de 593 mil novas vagas de emprego. Para a taxa de desemprego, projeta-se 7,6%, contra 7,9% no mês anterior.

Na Europa, os países endurecem as medidas restritivas de combate à Covid-19. O Reino Unido e a França realizam lockdown de um mês.

No Brasil, foi dia de divulgação do IPCA de outubro, que subiu 0,86%, em linha com os 0,84% esperados pelos economistas.

Bruno Funchal afirmou que o governo deve recuar da meta fiscal flexível para 2021 e defendeu mais uma vez a necessidade das reformas. Além disso, a equipe econômica defende que o Planalto deve recorrer à Justiça contra decisão do Congresso de derrubar o veto à extensão da política de desonerações. A decisão agora é de Jair Bolsonaro.

No noticiário corporativo, a Enjoei definiu preço de R% 10,25 por ação em seu IPO, no piso da faixa indicativa. O volume total levantado foi de R$ 1,13 bilhão. A Dimed Distribuidora de Medicamentos (SA:PNVL3), por sua vez, convocou uma assembleia para que os acionistas decidam sobre o pedido de migração para o Novo Mercado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações